Afri News
Juiz de Detroit é processado após colocar adolescente algemada e com roupas de prisão durante excursão
Eva Goodman, de 15 anos, recebeu 'punição' após cochilar durante uma excursão ao tribunal
Em Detroit, Eva Goodman , uma jovem de 15 anos, foi forçada a vestir roupas de prisioneira e usar algemas após cochilar durante uma excursão ao tribunal. Saiba mais!
Eva estava a passeio quando adormeceu na corte do juiz King durante uma visita organizada por uma organização sem fins lucrativos de Detroit. O juiz, que avistou a jovem cochilando, decidiu ensinar uma lição sobre “respeito”, então a vestiu de prisioneira e a ameaçou com detenção juvenil.
A mãe da jovem, Latoreya Till, ficou indignada com a atitude e o questionou o juiz se gostaria que sua própria filha fosse tratada dessa maneira, chamando-o de “grande valentão”.
“Minha filha está machucada. Ela está se sentindo assustada ”, disse Latoreya ao Detroit Free Press.
Com a repercussão do caso, King foi temporariamente afastado de sua pauta de processos criminais e passará por um treinamento necessário para abordar as questões subjacentes que contribuíram para este incidente, conforme informou William McConico, juiz chefe do 36º Tribunal Distrital.
O incidente gerou grande repercussão nas redes sociais, com muitas pessoas criticando a atitude do juiz e questionando se a punição foi adequada para a situação.