3 de abril de 2025

Educação

Homem de 63 anos se forma na faculdade quatro décadas após de ter abandonado os estudos

Primeira vez que Brian Key iniciou a jornada acadêmica foi aos 18 anos, em 1979

• 01/04/2025
Thumbnail
Foto: Reprodução/Internet

Após 4 décadas longe dos estudos, Brian Key, um norte-ameircano da Pensilvânia, provou que nunca é tarde para realizar uma meta. Ele se formou no Reading Area Community College (RACC), onde conquistou um diploma em Estudos Integrativos e um Certificado em Defesa Cibernética.

Key iniciou sua jornada acadêmica em 1979, aos 18 anos, na Westchester University, na Pensilvânia. Poucos anos depois, mudou-se para a Carolina do Norte com a intenção de ingressar na North Carolina A&T, uma universidade historicamente negra (HBCU). No entanto, desafios pessoais o afastaram do ensino superior por décadas.

A decisão de retomar os estudos veio já na aposentadoria. “Quis voltar à faculdade nos meus 60 anos porque, depois de me aposentar, queria manter minha mente ativa e iniciar uma segunda carreira. Além disso, sempre fui inspirado pela minha filha, que tem dois diplomas – um bacharelado em Ciências do Exercício e um mestrado em Cinesiologia”, explicou Key.

Foto: RACC/Reprodução

Ele escolheu a área de Cibersegurança por considerar um campo estimulante e pela paixão que sempre teve por tecnologia. “Sempre quis ser um hacker”, brincou. Além da conquista acadêmica, ele fez história ao se tornar um dos estudantes afro-americanos mais velhos a ser aceito na Phi Theta Kappa International Honor Society, uma renomada sociedade acadêmica de excelência.

TAGS: