Histórias Negras
Herdeiras de Glória Maria celebram mais um ano de união e recebem novas integrantes
Coletivo de comunicadoras negras começou como clube do livro das herdeiras e expandiu o projeto reunindo quase 50 comunicadoras
O coletivo de jornalistas negras “Herdeiras de Glória Maria” realizou uma festa, no último domingo (8), para comemorar mais um ano de aquilombamento e receber novas integrantes. A confraternização reuniu aproximadamente 50 comunicadoras, sendo 31 veteranas e 17 calouras.
Além de celebrar a consolidação do grupo, que se reúne periodicamente há mais de dois anos; os projetos realizados ao longo de 2024, como o clube do livro das herdeiras e a recente formação de um corpo diretivo, presidido pelas fundadoras do grupo Cris Guterres e Letícia Vidica, as jornalistas aproveitaram a ocasião para dar boas-vindas para as novas integrantes.
“Somos um grupo muito festivo e a confraternização de fim de ano é uma oportunidade especial de olharmos para as conquistas e de nos fortalecermos para encarar os desafios que ainda enfrentamos no mercado e na vida”, afirma Cris Guterres. “Acolher as novas herdeiras e ouvir delas depoimentos tão semelhantes aos que vivenciamos nos faz ter certeza do propósito desse grupo. Vem muita coisa boa por aí,” complementa Letícia Vidica.