Cinema e TV
Globo lançará documentário sobre a vida e trajetória de Glória Maria no jornalismo; veja os detalhes
Produção em quatro episódios celebra os 52 anos de carreira da jornalista, com relatos de Djavan, Maria Bethânia, Emicida, Maju Coutinho e das filhas de Glória

Neste mês, a TV Globo estreia ‘Glória‘, série documental que homenageia a vida e a trajetória da jornalista Glória Maria, uma das figuras mais importantes da história da televisão brasileira. A produção será exibida aos domingos, a partir do dia 27 de abril, logo após o Fantástico, e também estará disponível no Globoplay.
Dividido em quatro episódios, o documentário revisita mais de cinco décadas de carreira da jornalista, que faleceu em fevereiro de 2023. Glória Maria foi pioneira em diversas frentes: a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional, cobriu eventos históricos como a posse de Jimmy Carter nos EUA e entrevistou chefes de Estado durante a ditadura militar brasileira.
Na década de 1980, passou a integrar a equipe do Fantástico, onde se destacou com reportagens internacionais e entrevistas com nomes como Leonardo DiCaprio, Nicole Kidman, Harrison Ford e Michael Jackson.
Em 1998, assumiu a apresentação do programa dominical, função que exerceu por quase uma década, até migrar para o Globo Repórter em 2010. Glória visitou mais de 100 países ao longo da carreira, sempre com olhar sensível e curioso.

A série traz depoimentos emocionantes de nomes como Djavan, Maria Bethânia, Roberto Carlos, Mano Brown, Emicida, Maju Coutinho, Pedro Bial e Muniz Sodré, além das filhas da jornalista, Maria e Laura. A direção é de Danielle França e o roteiro, de Paulo Sampaio.