Flavor Flav pede banimento total de armas nos EUA em novo artigo: “Nossas escolas não estão seguras”
8 de julho de 2025
Afri News
Flavor Flav pede banimento total de armas nos EUA em novo artigo: “Nossas escolas não estão seguras”
Membro do Public Enemy lança faixa de protesto e compartilha experiência pessoal com armas em texto emocionante
• 07/07/2025
Foto: Zamrznuti tonovi / Shutterstock
O rapper Flavor Flav, ícone do grupo Public Enemy, publicou nesta quarta-feira (2) um artigo contundente na Newsweek, pedindo o banimento total de armas de fogo nos Estados Unidos. O texto surge em meio a uma onda crescente de tiroteios em escolas americanas, já foram 23 apenas em 2024 até maio, segundo dados da CNN.
No artigo, Flav relata sua experiência pessoal com armas, incluindo um período em que foi preso por porte ilegal, e expressa preocupação com a segurança de seus filhos. “Tenho medo pelos meus filhos quando os deixo na escola”, escreveu. “Nossas escolas não estão seguras. Nossas crianças não estão seguras. Isso acontece porque as leis de proteção contra armas são fracas.”
Foto: Zamrznuti tonovi / Shutterstock
A publicação acompanha o lançamento de March Madness, nova faixa de protesto do Public Enemy em homenagem ao Juneteenth (data que marca o fim da escravidão nos EUA). A música abre com uma gravação real de um professor ligando para a emergência durante um tiroteio escolar. Em versos ácidos, Chuck D e Flav criticam políticos omissos e a influência da Associação Nacional do Rifle (NRA):
“As crianças deviam se divertir, não correr pra se proteger pela própria vida”, diz um dos versos.
Foto: Shealah Craighead/Official White House
No texto, Flav atribui a disseminação da violência armada a uma cultura baseada no medo e no poder. “Os americanos vivem com medo. As pessoas estão lutando por direitos armamentistas para se protegerem. Mas não precisariam se proteger se todas as armas fossem banidas.”