28 de dezembro de 2024

Afri News

Filha do presidente de Camarões revela relacionamento com brasileira e expõe leis anti-LGBTQIA+

Anúncio foi feito em meio às leis do país que proibem relacionamento entre o mesmo sexo

Danilo Castro• 11/07/2024
Thumbnail

A rapper Brenda Biya, filha de Paul Biya, presidente de Camarões, revelou nas redes sociais que vive um relacionamento com a modelo brasileira Layyons Valença. A exposição foi feita em meio a proibição de relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo no país.  

Brenda Bya expressou sua esperança de que essa revelação contribua para alterar as leis que proíbem relações entre pessoas do mesmo sexo no país, onde relações homoafetivas são ilegais e podem resultar em penas de até cinco anos de prisão e multas.  

P.S.: Sou louca por você e quero que o mundo saiba ”, escreveu Brenda ao compartilhar uma foto beijando a namorada em suas redes sociais no dia 30 de junho. Apesar de a publicação ter sido removida posteriormente, Brenda revelou ao jornal francês Le Parisien que nunca havia discutido sua sexualidade com a família antes da postagem.  

filha-presidente-camaroes-africanize-namoro
 Reprodução/Instagram

Muitas pessoas estão na mesma situação que eu e sofrem por quem são. Se eu puder dar esperança a elas, ajudá-las a se sentirem menos sozinhas, se eu puder enviar amor, fico feliz” , disse Brenda ao Le Parisien. A rapper, filha de Paul Biya, presidente de Camarões desde 1982, defendeu o pai, enfatizando que as leis contra relações homoafetivas foram implementadas antes de seu mandato, em 1972.  

Segundo o Pink News, o presidente ainda não se pronunciou sobre a atitude da filha. Entretanto, de acordo com informações da BBC, o irmão de Brenda teria ficado irritado por ela ter feito a publicação sem consultar a família. “Desde então, tem sido silêncio”, contou a artista ao Le Parisien, acrescentando que seus pais pediram para ela apagar a postagem.  

Brenda fez um apelo em defesa das comunidades LGBTQIAPN+ de Camarões, sugerindo uma reforma nas leis atuais.   

Pode ser muito cedo para que desapareçam completamente, mas podem ser menos rigorosas. Poderíamos primeiro eliminar a pena de prisão “, propôs na entrevista.  

filha-de-presidente-do-camaroes-assume-namoro-com-brasileira-africanize
  Reprodução/Instagram

TAGS: