Sarah Roston apresenta o show inédito ‘Tela Toke’ na Bona Casa de Música em São Paulo
Cantora é responsável por trilhas sonoras de séries do Prime Video, Netflix, HBO e tem canções gravadas por Xênia França, Léo Santana, entre outros
Eventos reúnem atrações internacionais e brasileiras na região central de São Paulo
Neste fim de semana, dois eventos de música movimentam a Praça das Artes e o Novo Anhangabaú, área recentemente revitalizada na capital paulista. As opções reúnem atrações internacionais e brasileiras no viaduto do Chá e nas proximidades do Theatro Municipal, ambos símbolos da cidade de São Paulo.
No sábado (25), acontece a quinta edição do Festival Musiques D'Afrique. A data celebra o Dia Mundial da África, que marca fundação da Organização da Unidade Africana em 1963 –instituição, hoje, conhecida como União Africana. O evento se dá no complexo da Praça das Artes, no centro histórico da cidade.
A programação é gratuita e traz shows e oficinas de percussão e dança na capital paulista, das 11h às 22h. Dentre as atividades confirmadas, há apresentações de artistas brasileiros e internacionais, abrangendo diversas expressões artísticas africanas. No lineup, estão presentes Tyno Val, do Togo, Hélio Ramalho, de Cabo Verde, Leonardo Matumona, da Angola, e Yannick Delass, do Congo.
O artista plástico Shambuyi Wetu, também do Congo, sobe ao palco para performance. O cronograma também apresenta um concerto da orquestra Funmilayo Afrobeat, grupo composto por onze mulheres negras, e shows dos brasileiros Rincon Sapiência e Anelis Assumpção.
Já no domingo (26), às 14h, estreia a primeira edição do projeto Roda do Baixo, roda de samba do bloco de carnaval Acadêmicos do Baixo Augusta, no Novo Anhangabaú. O endereço, na região central da cidade, ocupa os baixios do Viaduto do Chá.
Redação do Africanize
Cantora é responsável por trilhas sonoras de séries do Prime Video, Netflix, HBO e tem canções gravadas por Xênia França, Léo Santana, entre outros
Cantor estadunidense se apresentou no último sábado (23) na cidade e se declarou ao país em diferentes momentos do show
Diversidade de gêneros musicais negros, artistas convidados internacionais e brasileiros, repertório inédito e mais