Dira Paes reviverá Solineuza, de ‘A Diarista’, na terceira temporada de ‘Encantado’s'
Personagem fez parte de série de comédia lançada em 2004 pela TV Globo
“A Infância de Romeu e Julieta” tem previsão de estreia para 8 de maio de 2023.
Não é fácil ser ator, sobretudo em idade escolar, mas com certeza é um desafio que Miguel Ângelo, de 12 anos, novo protagonista da próxima novela infantojuvenil do SBT está tirando de letra desde que passou no teste para viver o Romeu em “ A Infância de Romeu e Julieta”.
Miguel acorda às 6h30 para as gravações, realizadas em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. Lá encontra sua parceira principal de cena, Vittória Seixas, que interpretará a Julieta.Ao m eio-dia ele vai para a escola e quando chega em casa,faz os deveres e descansa para mais um dia. O ator descreve essa saga de forma animada, reconhecendo a grande oportunidade que teve, mas nada de negligenciar os hobbies . “Eu pratico meus lazeres sábado ou domingo, jogando basquete ou videogame”, conta.
A novela é fruto de uma parceria entre SBT e Prime Video e a trama gira em torno das famílias Campos e Monteiro, que vivem no bairro Castanheiras e tem visões diferentes sobre como o desenvolvimento do local deveria acontecer. Por causa da briga entre as duas famílias, a vizinhança se dividiu entre "lado Vila" e "lado Torre". Romeu e Julieta moram em lados opostos e tentarão manter a amizade apesar do conflito entre as famílias. A história é livremente inspirada no clássico de Shakespeare.
Miguel veio para São Paulo fazer os testes e em seguida voltou ao Rio e em um dia simbólico de São Cosme e Damião recebeu a notícia de sua agente.”E u cheguei da rua, estava pegando doces e minha agente ligou e falou ‘Vânia, você está preparada? Se não, senta. O Miguel passou no teste de protagonista, ele é o Romeu’. Foi uma gritaria lá em casa, fiquei muito feliz”, conta o ator.
Este está longe de ser o primeiro trabalho de Miguel Ângelo. Ele já foi modelo em ação das Lojas Renner, já atuou em clipe do rapper César MC, e também pode ser visto na Netflix no longa dirigido por Rodrigo França, “Barba, Cabelo e Bigode”, “ O Caçador” (Globo); e nos Curta Metragem: “Vó a senhora é lesbica” e “O óculos da Vovó”. Tudo sob a supervisão da mãe e maior incentivadora, Vânia Regina.
Confira mais um pouquinho da nossa entrevista com Miguel Ângelo
Você tem apenas 11 anos, mas já será protagonista de uma novela. Como tem sido a experiência?
Sei que não é fácil, ter a responsabilidade que eu tenho com 12 anos. Outras pessoas não tiveram. Os mais velhos, os mais antigos abriram a porta para eu passar. Eu e outras pessoas passamos, mas vamos continuar esse legado para que mais pessoas passem
Quais atores ou artistas de outras áreas te inspiram a continuar?
Me inspiro em Lázaro Ramos, Sérgio Malheiros, Thiaguinho e no Rodrigo França que foi meu diretor em Barba, Cabelo e Bigode
Criança preta protagonista é muito rara na TV brasileira. Você tem noção que será inspiração futura para outras crianças?
A gente sabe que não é fácil, mas abrimos algumas portas, eu acredito que no futuro outras pessoas também me terão como inspiração.
“A Infância de Romeu e Julieta” tem previsão de estreia para 8 de maio de 2023.
Personagem fez parte de série de comédia lançada em 2004 pela TV Globo
Ator também assinará como produtor da sequência da comédia
Atriz se tornou assunto um dos assuntos mais comentados da internet na última semana