• 11-12-2024

Elenco da peça é formado por 25 artistas que dão vida a uma trama de resistência, coragem e superação, expondo as mazelas sociais de uma sociedade marcada pelo preconceito

O espetáculo teatral Preto de Branco chega ao Teatro Gonzaguinha, nos dias 12 e 14 de dezembro, às 19h, e narra a trajetória de um jovem negro, oriundo da periferia, que enfrenta a dura realidade do preconceito desde sua infância até a conquista de seu lugar na prestigiada Faculdade Nacional de Medicina. Com base em fatos reais, a obra mergulha nas tensões da violência policial, no racismo estrutural e no desafio constante de um menino que, ao lutar por seu sonho, se depara com as barreiras implacáveis da elite branca. Uma história de resistência, coragem e superação que expõe as feridas abertas de uma sociedade que ainda precisa aprender a olhar para a humanidade sem discriminação.

Com texto de Jailton Maia e Márcia Zanelatto, e fragmentos da obra ‘Macacos’ de Clayton Nascimento, o espetáculo é também dirigido por Jailton Maia e coordenado por Vilma Mello. A direção musical é assinada por Bel Borges, com a percussão ao vivo de Gabriel Gama, João Nazaré e Rafiki. A coreografia, também dirigida por Jailton, conta com a colaboração de Fernanda Dias e Priscila Santos.

 

 

 

O elenco é formado por 25 artistas que dão vida a uma história de resistência, coragem e superação, expondo as tensões sociais e as feridas de uma sociedade marcada pelo preconceito.

 

IMG_9349
IMG_9348
Foto: Divulgação

Serviço

  • Datas: 12 e 14 de dezembro de 2024
  • Horário: 19h
  • Local: Teatro Gonzaguinha
    Rua Benedito Hipólito, 125, Praça XI, Rio de Janeiro - RJ
  • Ingressos: R$ 20,00 (inteira) | R$ 10,00 (meia-entrada)
  • Venda online: Clique aqui para adquirir seu ingresso

Redação Africanize

Redação do Africanize