Guerra no Sudão: bombardeio deixa mais de 100 mortos em mercado local
Conflito armado ocorre há 20 meses no país e acumula milhares de mortes e milhões de pessoas deslocadas no país
Elenco da peça é formado por 25 artistas que dão vida a uma trama de resistência, coragem e superação, expondo as mazelas sociais de uma sociedade marcada pelo preconceito
O espetáculo teatral Preto de Branco chega ao Teatro Gonzaguinha, nos dias 12 e 14 de dezembro, às 19h, e narra a trajetória de um jovem negro, oriundo da periferia, que enfrenta a dura realidade do preconceito desde sua infância até a conquista de seu lugar na prestigiada Faculdade Nacional de Medicina. Com base em fatos reais, a obra mergulha nas tensões da violência policial, no racismo estrutural e no desafio constante de um menino que, ao lutar por seu sonho, se depara com as barreiras implacáveis da elite branca. Uma história de resistência, coragem e superação que expõe as feridas abertas de uma sociedade que ainda precisa aprender a olhar para a humanidade sem discriminação.
Com texto de Jailton Maia e Márcia Zanelatto, e fragmentos da obra ‘Macacos’ de Clayton Nascimento, o espetáculo é também dirigido por Jailton Maia e coordenado por Vilma Mello. A direção musical é assinada por Bel Borges, com a percussão ao vivo de Gabriel Gama, João Nazaré e Rafiki. A coreografia, também dirigida por Jailton, conta com a colaboração de Fernanda Dias e Priscila Santos.
O elenco é formado por 25 artistas que dão vida a uma história de resistência, coragem e superação, expondo as tensões sociais e as feridas de uma sociedade marcada pelo preconceito.
Foto: Divulgação
Serviço
Redação do Africanize
Conflito armado ocorre há 20 meses no país e acumula milhares de mortes e milhões de pessoas deslocadas no país
Pai de atriz de 'Vai na Fé' e 'No Rancho Fundo' diz que filha salvou sua vida durante hospitalização
Cori Broadus, filha do rapper, se abriu sobre autoimagem durante prova de vestidos para o casamento