Cultura
Escritora de 10 anos quebra recorde de maior livro escrito por uma criança; saiba quantas palavras
Autora mirim britânica inspira leitores com aventura e representatividade

Fascinante! 🇳🇬🤎 A britânica-nigeriana Hephzibah Akinwale, aos 10 anos, fez história ao entrar no Livro de Recordes do Guiness por escrever o romance de ficção mais longo já feito por uma criança autora: ‘Chronicles of the Time Keepers: Whisked Away’, com 58 mil palavras.
A obra, que mistura fantasia e reflexões sobre realidade, traz a própria Hephzibah como protagonista. Sonhos vívidos e desafiadores a levam a questionar o que é real e o que vem da imaginação. Com isso, ela convida jovens leitores a embarcar em uma jornada de descoberta, coragem e criatividade.
Além de autora recordista, Hephzibah é atriz, palestrante e foi uma das vencedoras do Forbes Woman Africa Awards, reforçando seu lugar como uma voz precoce e potente da nova geração negra britânica. Ela também integra a agência Spotlight UK, dedicada à formação artística de jovens talentos.
Em entrevista ao Ely Standard, a mãe da autora, Chika Akinwale, enfatizou o impacto simbólico da conquista: “Ela pode inspirar outras crianças, especialmente meninas negras, como ela.”
Hephzibah também foi selecionada como uma das 20 jovens homenageadas na coroação do Rei Charles III, reconhecida por sua contribuição positiva à comunidade.