26 de abril de 2025

Música

Doechii diz que álbum 'Ctrl', de SZA, a ajudou a sair de relacionamento abusivo; entenda

Rapper relembra como a arte de SZA a encorajou a se libertar e assumir sua identidade como mulher negra e queer no hip-hop

• 22/04/2025
Thumbnail
Foto: Eric Johnson/Cosmopolitan

Doechii, um dos nomes mais inovadores do rap contemporâneo, revelou em entrevista à Cosmopolitan que o álbum ‘Ctrl’, da cantora SZA, foi decisivo para uma virada em sua vida pessoal e artística. Aos 18 anos, a artista decidiu terminar um relacionamento que, segundo ela, limitava sua criatividade e a afastava da música.

“Eu estava namorando um cara que não apoiava minha música. Isso me sufocou. Parei de escrever porque ele dizia: ‘isso não é legal’. Levei a opinião dele muito a sério, mas, na real, ele só não entendia”, contou à revista. “Lembro que ouvi Ctrl pela primeira vez e aquilo literalmente me deu coragem para terminar com ele.”

Vídeo: Reprodução/Doechii

A partir daí, Doechii passou a explorar com mais profundidade suas emoções, experiências e identidade através da música. O resultado veio com força: oito anos depois, ela se tornou a terceira mulher da história a vencer o Grammy de Melhor Álbum de Rap, com sua mixtape Alligator Bites Never Heal. Em março, foi nomeada Mulher do Ano pela Billboard.

Foto: Eric Johnson/Cosmopolitan

Natural da Flórida, Doechii também falou sobre sua atual fase, incluindo um novo relacionamento com uma mulher. Para ela, viver abertamente como mulher negra e queer é uma contribuição vital para o hip-hop.

“Minha existência literal como mulher negra queer já é uma grande contribuição para o gênero”, afirmou. “Falar com honestidade a partir da minha lente é algo incrível. Essa perspectiva está sendo destacada — e nós precisamos dessas vozes.”

TAGS: