Ex-domestica de 61 anos é aprovada em primeiro lugar em curso de ciências biológicas
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Atletas fazem história na edição de 2024 das Olimpíadas em Paris
A Alemanha e a Grécia estão escrevendo uma nova página na história olímpica nesta abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, que acontece nesta sexta-feira (25). Pela primeira vez na história, ambos os países terão um porta-bandeira negro na cerimônia de abertura. Vem saber mais!
No país gêrmanico, o porta-bandeira da edição é representado por Dennis Schröder, armador do Brooklyn Nets e capitão da seleção alemã de basquete. Já na Grécia, é Giannis Antetokounmpo, ala-pivô do Bucks, quem representa o país como porta-bandeira da seleção.
Em suas redes sociais, Dennis Schröder expressou sua gratidão e emoção com a nomeação: " Conseguimos vencer. A todas as pessoas que votaram em mim, muito obrigado, vocês são os melhores de sempre. Poder compartilhar esse sentimento com vocês é inacreditável. O primeiro porta-bandeiras de pele negra para a Alemanha. INSANO! Fizemos isso juntos e estamos a fazer uma grande declaração com isso! Levarei a BANDEIRA com orgulho. ”
A notícia foi amplamente celebrada nas redes sociais, com parabéns vindos de várias instituições e figuras do basquete. O Brooklyn Nets, equipe de Schröder na NBA, felicitou o jogador: " Parabéns ao nosso Dennis Schröder por ser nomeado o porta-bandeira oficial da Alemanha na Cerimônia de Abertura em Paris ". A FIBA (Federação Internacional de Basquete) destacou a conquista, afirmando que Schröder " marcou um lugar especial na história da Alemanha ".
Dennis Schröder, aos 30 anos, tem um currículo impressionante. Capitão da seleção alemã , ele liderou o time na conquista do primeiro título mundial de basquete do país na Copa do Mundo de 2023. Agora, ele é o segundo jogador de basquete a carregar a bandeira alemã em uma edição dos Jogos Olímpicos.
Giannis Antetokounmpo é astro da NBA e celebrou a ida à Paris para as Olimpíadas no Instagram: “Apenas uma criança de Sepolia”, se referindo a um bairro de Atenas, na Grécia, onde cresceu. O jogador, filho de nigerianos, possui uma trajetória de luta até o sucesso no basquete, enfrentou barreiras por conta do sobrenome de origem, ao se mudar para a Grécia com a família. Para evitar discriminação, ele e sua família adotaram um nome mais grego: "Antetokounmpo". O nome original da família, "Adetokunbo", foi transformado para soar mais familiar aos gregos.
Giannis, de 29 anos, foi nomeado no início de 2024 como capitão da Conferência Leste no All-Star Game da NBA, marcando sua oitava seleção consecutiva na posição.
Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Valdina Ferreira de Paiva foi aprovada em primeiro lugar entre as vagas destinadas para candidatos acima de 60 anos
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
Com 17 pontos, o Brasil ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias, atrás de países historicamente rivais