• 02-07-2024

Em parceria com a Dendezeiro, A Vult a campanha lançou quatro novos modelos de capelos, e um deles inclusive foi apresentado durante o desfile da marca no SPFW.

Quando o projeto é necessário, o reconhecimento também é!  A Vult, marca de beleza e cosméticos, fez sua estreia no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions , que chegou à sua 71ª edição. E o resultado não poderia ser mais impressionante: a campanha #RespeitaMeuCapelo foi premiada com o Leão de Prata , consolidando a presença da marca no cenário global.  

AD_4nXdloBPT0VC92o7pFPDeKoXLfg1FqEllQPw2-Slov2n2acbIQAyv0H4DFVXii09H0CdF2r7b13PvIhJIMb7C9Y4QuVA-d5xl_3msyA5YYFhbfDahvXg1VSc5Pgk9B1FGaVCuTVFy_n90412Dmrzq2lasGFaE?key=p3dJb6SE8IpbhIb94DojvQ
Dendezeiro ganha leão de prata no festival em cannes  

O acessório foi redesenhado a fim de atender a diversidade e beleza dos "vários estilos, curvaturas e tipos de cabelo" . Foram produzidas quatro versões de capelos por Hisan Silva e Pedro Batalha, CEOs e diretores criativos da Dendezeiro, marca baiana agênero e especialista na pluralidade dos corpos.  

Em parceria com a  Dendezeiro , a campanha lançou quatro novos modelos de  capelos , e um deles inclusive foi apresentado durante o desfile da marca no  SPFW , e foram projetados para atender a diferentes tipos de cabelo. Os capelos são desenhados para cabelos com dreads, trançados, com coques, turbantes, penteados altos, cabelos volumosos, crespos ou cacheados.  

AD_4nXc0OwPVkdz5g6sWxpOiBrsgMBiWLlLrnEOdmed8MGO4W_1cjpu3j4eQyoPm5_hrn3v80QvVARWkDMO7fa1ZphWEaaHr7SAzbCv9mF8Lq-zRNELqIiH5iCCgZJlJ51lyW3Inb1DfxCcaQH66JHHG-RVbvwk?key=p3dJb6SE8IpbhIb94DojvQ
Dendezeiro ganha leão de prata no festival em cannes  

A parceria produziu 1000 unidades de  capelos  para as formaturas previstas neste segundo semestre das instituições Zumbi dos Palmares e Universidade Federal do Sul da Bahia. Como parte desse legado, também os designs dos novos capelos foram disponibilizados gratuitamente para todas as universidades que quiserem reproduzir os modelos por meio da landing page do projeto.  

O movimento repercutiu tão bem, alcançando grandes resultados e impactando milhares de pessoas, que ainda inspirou o projeto de lei 80/20224, protocolado pela vereadora Marta Rodrigues, que pretende aumentar a inclusão no sistema de ensino de Salvador, a capital com maior população negra fora da África, somando 83,2% de indivíduos que se autodeclaram pretos ou pardos, de acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2022.  

Redação Africanize

Redação do Africanize