Netflix divulga primeiras imagens de documentário sobre Vinícius Jr
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
O Haiti se classificou pela primeira vez em sua história para a Copa do Mundo Feminina graças à vitória por 2 a 1 sobre o Chile
O Haiti se classificou pela primeira vez em sua história para a Copa do Mundo Feminina graças à vitória por 2 a 1 sobre o Chile na quarta-feira (22 de fevereiro), em um torneio de repescagem na Nova Zelândia. Camarões sofreu a derrota contra o Portugal (2-1).
A seleção haitiana se junta a Inglaterra, Dinamarca e China no Grupo D da próxima Copa do Mundo, co-organizada por Nova Zelândia e Austrália de 20 de julho a 20 de agosto de 2023. O Haiti, 55ª nação do ranking mundial, enfrentará as inglesas, campeãs europeias, na primeira partida do grupo D, em Brisbane, no dia 22 de julho. O jovem meio-campista Melchie Dumornay, que joga no Stade de Reims, deu a vantagem aos haitianos pouco antes do intervalo em Auckland. Aos 90 minutos, a capitã Nerilia Mondesir teve seu pênalti cobrado. Mas Dumornay, 19, dobrou a vantagem do Haiti ao vencer Christiane Endler, a estrela chilena do Olympique Lyonnais, nos acréscimos.
A substituta Maria José Rojas reduziu o placar para o Chile nos últimos instantes dos acréscimos. Esta partida foi a primeira de três finais do torneio play-off para decidir as vagas finais na Copa do Mundo. No segundo encontro, Portugal venceu os Camarões (2-1), em Hamilton. Lideradas aos 22 minutos após gol de Diana Gomes, as Leoas Indomáveis empataram aos 89 minutos por Ajara Nchout Njoya, pensando que tinham feito a parte difícil. Mas um pênalti de Carole Costa nos acréscimos (90+4) vai acabar com o sonho de uma terceira participação no Mundial de Camarões.
Portugal junta-se aos EUA, campeões mundiais em título, Holanda e Vietname, vice-campeões de 2019, no Grupo E do Campeonato do Mundo.
A vaga final nas eliminatórias será decidida na quinta-feira, quando o Paraguai enfrentará o Panamá. O vencedor enfrentará França, Jamaica e Brasil no Grupo F.
Redação do Africanize
Produção tem previsão de lançamento em 2025, com cenas inéditas dos bastidores do jogador atacante do Real Madrid
Com 17 pontos, o Brasil ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias, atrás de países historicamente rivais
Jogador teve diversos desentendimentos com o clube carioca e avalia novos caminhos