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Clientes recebem os pedidos no restaurante com robôs tecnológicos
Em um restaurante recém-inaugurado em Nairóbi, Quênia, chamado Robot Cafe, os robôs de serviço Nadia e Claire se tornaram a principal atração. Desde a abertura do estabelecimento, há dois meses, os robôs circulam entre as mesas, entregando pedidos com precisão e eficiência, ganhando a admiração dos clientes e colegas humanos.
O sistema funciona de maneira simples e moderna: os clientes acessam o menu por um QR code e fazem seus pedidos online. Quando a comida está pronta, um garçom coloca o prato na bandeja de um dos robôs, que então a leva até a mesa designada. No final do dia, os robôs são recarregados e monitorados por um centro de comando central.
Embora robôs em restaurantes não sejam uma novidade em países como China, Japão e Estados Unidos, essa é uma experiência inédita para muitos no Quênia. O gerente do restaurante, John Kariuki, destaca que os robôs foram introduzidos principalmente como uma forma de entretenimento, não como substitutos dos funcionários humanos.
A novidade tem gerado grande entusiasmo, com clientes como Packson Chege elogiando a inovação. "É algo único aqui no Quênia. Nunca vi um restaurante como este", afirma.
Redação do Africanize
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