Polícia Militar joga homem do alto de uma ponte na Zona Sul de São Paulo
Policiais teriam perseguido motociclista até o bairro Cidade Ademar, local em que ocorreu a ação violenta
Nova edição promove desfiles com viés de ancestralidade, artes visuais e autoconhecimento
A Casa de Criadores promove mais uma edição de desfiles com designersm estilistas, estudantes e profissionais da indústrida moda emergentes. O tema este ano será Catarse e os desfiles acontecerão entre sábado (26) e segunda-feira (27), em São Paulo. Entre os estreantes desta temporada estão LOURRANI BAAS, Ofe Gallery e N/E * RECYCLED, que trazem para a passarela diferentes conceitos e representações.
A baiana e diretora criativa de moda LOURRANI BAAS mostrará como conecta a inovação à sua ancestralidade, oriunda de sua terra natal, o Recôncavo Baiano, considerado patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco, órgão da ONU para assuntos de educação, ciência e cultura. Faz alusões a divindades e sereias, em homenagem a Iemanjá, referenciando a festa da rainha das águas, dos mares e dos oceanos que acontece em Salvador, cidade onde reside a designer.
Em seu próprio universo lúdico e surreal, a Ofe Gallery irá apresentar a coleção Ofewinter/24: Moth Couture, formada por peças inovadoras de abordagem distinta devido à ressignificação de materiais por meio de um trabalho manual e artesanal, esculturando a partir do conceito das artes plásticas. É o resultado de um extenso estudo e pesquisa em texturas, oferecendo novas perspectivas sobre criatividade na moda.
O desfile será dividido em três fases: lagarta, casulo e mariposa — cada uma explorando diferentes sentimentos e ocasiões dessas fases. Na fase da lagarta, as peças expressam a transformação inicial, momentos de aprendizado e descoberta. O casulo representa a introspecção e a renovação, enquanto da mariposa celebra a liberdade e a beleza da metamorfose completa.
A N/E * RECYCLED apresenta sua Em Desordem, entrelaçando quem o estilista Sankeone foi um dia, com a pessoa que se tornou. Entre os altos e baixos de sua trajetória, ele vai capturar as nuances do existir e os desejos em combinação com desafios do destino. Suas peças buscam um propósito latente e a beleza efêmera que se esconde nos pequenos momentos. É no meio da ideia de uma bagunça que o designer trabalha a harmonia escondida e traduz sua própria história, unindo todas as suas experiências como um convite à desordem.
Confira a pogramação do estreantes:
26/07 (sexta-feira)
Viaduto do Chá
28/07 (domingo)
Viaduto do Chá
29/07 (segunda-feira)
Praça Ramos de Azevedo
Redação do Africanize
Policiais teriam perseguido motociclista até o bairro Cidade Ademar, local em que ocorreu a ação violenta
Descoberta levanta questões sobre como espécies humanas interagiam e competiam por recursos no planeta
Parceria com a Pencils of Promise está viabilizando o desenvolvimento de um bloco de salas de aula de seis unidades