Como a final mundial do Red Bull Dance Your Style conectou culturas em Mumbai
Campeonato de dança freestyle teve brasileiro Ryan Furia entre os dezesseis finalistas; veja um resumo de tudo que rolou!
A Casa de Angola em São Paulo , um espaço independente dedicado à promoção da cultura africana e ao fortalecimento dos laços entre o Brasil e Angola , está convocando o apoio da comunidade para continuar suas importantes atividades. Desde sua abertura há dois anos, a Casa tem sido um ponto focal para eventos culturais e intercâmbios entre os dois países, enriquecendo significativamente a vida cultural da sociedade brasileira.
Enfrentando desafios financeiros significativos, a Casa de Angola em São Paulo depende inteiramente do apoio das pessoas para continuar suas atividades. Sem receber verba de nenhuma instituição, a manutenção do espaço, a preservação dos acervos, a realização de eventos culturais gratuitos para as comunidades africanas e imigrantes , entre outras atividades, têm sido desafios constantes.
" Nosso compromisso é promover inclusão e acessibilidade para todos, mas sem recursos financeiros suficientes, corremos o risco de interromper essas atividades tão importantes ", afirma Isidro Sanene, artista e professor idealizador da Casa de Angola em São Paulo.
A Casa de Angola em São Paulo tem uma série de projetos em andamento, incluindo a criação do Museu da Oralidade Africana - Edição Angola , a realização de intercâmbios culturais entre o Brasil e Angola , e a promoção de eventos para crianças e adolescentes, visando trabalhar o letramento racial infantil e proporcionar experiências culturais enriquecedoras.
Além disso, a Casa tem realizado eventos culturais semanais gratuitos e desenvolveu iniciativas como o aplicativo de emprego Vem Bumbar , voltado para imigrantes africanos no país, como parte de seus esforços para fortalecer a comunidade e combater o racismo e a xenofobia .
Em suma, a contribuição de cada pessoa é crucial para garantir que a Casa de Angola em São Paulo possa continuar sua importante missão. Para fazer uma doação e apoiar a Casa, visite https://encr.pw/1XcTS .
Contatos:
E-mail: casadeangolasp@gmail.com
Telefone: +55 (11) 9 3012-3273 (Isidro Sanene)
+55 (92) 9 9987-2957 (Márcia Rodrigues)
Redação do Africanize
Campeonato de dança freestyle teve brasileiro Ryan Furia entre os dezesseis finalistas; veja um resumo de tudo que rolou!
Evento acontece com Tendal da Lapa com Pagode da 27, o duo Deekapz e a cantora Mannda Lym entre as atrações musicais
Cidades recebem eventos culturais, educacionais e gastronômicas em celebração ao mês da Consciência Negra