7 de agosto de 2025

Esportes

Carlos Eduardo, do Mirassol, é vítima de ofensas racistas após vitória sobre o Vasco

O jogador compartilhou em sua rede social a mensagem que recebeu de um usuário o insultando

Babi Olusete• 04/08/2025
Thumbnail
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol

O atacante Carlos Eduardo, do Mirassol, foi alvo de racismo logo após a vitória de sua equipe sobre o Vasco, no último sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, que entrou no segundo tempo e deu assistência para o gol de Alesson, o da vitória por 3 a 2, compartilhou nas redes sociais mensagens ofensivas recebidas instantes após o apito final.

Pouco depois do jogo, Carlos Eduardo postou em seu Instagram uma captura de tela com o conteúdo racista. A mensagem, dizia: “Volta pra floresta de onde você saiu seu macaco. Joga nada seu lixo seu Otávio. Eu vou de pegar seu m****”, escreveu o indivíduo às 20h25. A partida com o Vasco acabou minutos antes. E o atacante respondeu publicamente: “Vem tranquilo, vou te mostrar o macaco.”

Foto: Reprodução/carloseduardoo_07

Enquanto o Mirassol comemora a quinta colocação e nove jogos de invencibilidade na elite nacional, Carlos Eduardo virou notícia não apenas pelo desempenho em campo, mas também pela denúncia contra o crime. O episódio reforça a importância de combater o racismo no futebol brasileiro.

OMirassol alcançou a quinta posição no Campeonato Brasileiro após derrotar o Vasco por 3 a 2 no Maião. Com esse resultado, o clube chegou à quinta colocação no Brasileirão. O Leão da Alta Araraquense, que disputa a Série A pela primeira vez na sua história, está invicto há 9 jogos na competição.

No sábado (9), a equipe voltará a campo para enfrentar o Flamengo. Os times medirão forças pela 19ª rodada do Brasileirão Betano, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

TAGS: