AFROPUNK Brasil confirma edição 2025 em Salvador com Jorja Smith como atração principal
Festival ainda trará as cantoras internacionais Doechii e Amaarae para uma edição em São Paulo em dezembro
Festival itinerante acontece de maio a julho, nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG)
A BATEKOO , plataforma de entretenimento para comunidade negra e LGBTQIAPN +, completa uma década neste ano e anuncia turnê por quatro cidades brasileiras. Iniciando a agenda de comemorações em 17 de maio, no Rio de Janeiro (RJ), a festa passará por São Paulo (SP), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG), até o final de julho .
Para participar do início da turnê da BATEKOO , os fãs podem adquirir os ingressos na plataforma ShotGun. Abrindo a programação de aniversário, a plataforma de cultura negra LGBTQIAPN + convida a rapper Duquesa . O evento acontece na Gamboa, no Rio de Janeiro (RJ).
De acordo com a organização da turnê, a criação do festival busca reposicionar a marca BATEKOO . A ideia é tornar a iniciativa reconhecida além de suas atividades como festa. Mauricio Sacramento, CEO, fundador e diretor criativo da BATEKOO , comenta que o desejo é fortalecer a imagem como um espaço de afirmação e valorização da cultura negra e LGBTQIAPN +.
“A BATEKOO em 2024 busca trabalhar sua comunidade com eventos mais intimistas, porém, em uma periodicidade maior. Essa primeira turnê de eventos é um passo para isso. Comemorando 10 anos em 2024, a BATEKOO passa a comunicar seu novo momento, reforçando seus valores e seu primeiro case, a festa. Todas elas serão um aquecimento para o nosso big moment do ano, o BATEKOO Festival 2024, 10 anos de BATEKOO” , explica Mauricio Sacramento, CEO da BATEKOO.
Em cada cidade da turnê, o público poderá contar com a presença de DJs locais e outros artistas das comunidades envolvidas. Desde sua criação, a BATEKOO já realizou mais de trinta eventos itinerantes.
“A festa é o momento em que materializamos a BATEKOO enquanto um espaço afirmativo. É o momento em que materializamos um polo cultural negro, que movimenta e circula a economia criativa em mãos negras. A festa é uma das nossas principais ferramentas de impacto e transformação social” , diz Artur Santoro, agitador cultural e sócio da BATEKOO.
A seguir, saiba como participar da edição de 10 anos da BATEKOO, no Rio de Janeiro:
BATEKOO no Rio de Janeiro (RJ) | com participação da Duquesa
Data: 17/05, sexta-feira, das 23h até 06h
Local: Arena Samol – R. Costa Barros, 34 – Gamboa, Rio de Janeiro – RJ, 20221-050
Ingressos: a partir de 30,00 aqui .
Redação do Africanize
Festival ainda trará as cantoras internacionais Doechii e Amaarae para uma edição em São Paulo em dezembro
Com performances de grandes nomes do rap, reggae, hip hop e forró, o festival no Canindé reforça a importância da música como ferramenta de transformação social e união entre os povos
O evento marca a celebração do Dia da Consciência Negra