Tyla lança clipe de ‘Shake Ah’, gravado no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro
Cantora gravou videoclipe durante o mês de setembro, quando veio ao país se apresentar no Rock in Rio 2024
Allianz Parque foi o palco para mais de 45 mil fãs da black music
O dia 13 de julho de 2024 ficará marcado para sempre na memória de mais de 45 mil pessoas que viram de perto um verdadeiro baile da black music. Comandado por Lauryn Hill, YG Marley e Wyclef Jean, o evento foi um grande palco de comemoração dos 50 anos do Chic Show.
O festival abriu os portões por volta de 13h30 e deu início ao grande baile às 14h25, quando Sandra Sá soltou a voz e relembrou do tempo em que era parte de um dos maiores movimentos da cultura preta dos anos 70. Com “Solidão”, “Bye Bye Tristeza”, “Olhos Coloridos” e muitos outros sucessos, a cantora foi responsável pelo pontapé inicial da grande festa.
Logo em seguida, Rael tomou conta do espaço e manteve a energia do público presente nas alturas, além de proporcionar grandes emoções e homenagear a banda BaianaSystem com a música “Lucro”. Criolo, outro nome de grande representatividade da música brasileira, apresentou sua essência e seus hits como “Não Existe Amor em SP” e suas composições próprias.
Jimmy Bo Horne, a primeira atração internacional da noite, mostrou que aos 74 anos continua escrevendo sua história na música mundial e fez uma apresentação de tirar o fôlego. Os hits do funk americano e da disco, presentes nas pistas mundiais de dança, fizeram a galera relembrar os famosos passos dos anos 70 e 80.
Com direito à bailarinos e uma banda 100% sincronizada, Mano Brown, ídolo do rap nacional, chegou cheio de estilo vestindo terno e calça social, e ao lado da sua banda Boogie Naipe, promoveu uma surpresa aos fãs durante sua apresentação: reuniu os integrantes do Racionais e juntos cantaram “Fórmula Mágica da Paz”, levando o público ao delírio.
Foto: Stephan Solon
Atração mais esperada da noite, a Lauryn Hill cantou por quase duas horas e soltou a voz para um público eufórico e radiante com o show. Durante a apresentação, os filhos da diva mostraram que o talento vem de berço e com “Best Of Me” e “In The Sky” na voz de Zion e “Freedom”, “Survival” com YG Marley, os irmãos trouxeram para o evento a força do reggae.
Foto: Stephan Solon
Foto: Stephan Solon
Encaminhando para o fim, Wyclef Jean elevou o coro com um de seus sucessos solo - “Hips Don’t Lie”, sua parceria com Shakira. O último bloco do show, por volta de 23h, trouxe os sucessos dos Fugees, ex banda de Lauryn e Wyclef, como “Killing Me Softly” e “Fugee La”.
Os intervalos foram tomados pelo talento dos DJs da época- Luciano e Grandmaster Ney – que com maestria relembraram os tempos dos bailes.
Redação do Africanize
Cantora gravou videoclipe durante o mês de setembro, quando veio ao país se apresentar no Rock in Rio 2024
Policiais teriam perseguido motociclista até o bairro Cidade Ademar, local em que ocorreu a ação violenta
Descoberta levanta questões sobre como espécies humanas interagiam e competiam por recursos no planeta