Afri News
Assassino do rapper Nipsey é condenado a 60 anos de prisão
O assassino do rapper Nipsey Hussle, Eric Holder Jr, foi condenado na quarta-feira, 22 de fevereiro, a 60 anos de prisão.
Eric Holder Jr, 32, foi condenado a 60 anos de prisão na quarta-feira, 22 de fevereiro, pelo assassinato do rapper Nipsey Hussle. Integrante de uma quadrilha, ele reconheceu o assassinato, mas não o caráter premeditado, afirmando ter matado por sofrer de problemas mentais.
No entanto, um júri o considerou culpado de assassinato em julho de 2022. O juiz de Los Angeles o condenou a 25 anos por assassinato, aos quais se somam 25 anos por uso de arma de fogo e 10 anos por ter ferido outros dois homens.
Nipsey Hussle, cujo nome verdadeiro é Ermias Asghedom, detentor de dois prêmios Grammy póstumos, morreu aos 33 anos em 31 de março de 2019. Ligado à gangue Rollin 60’s, ele acusou Eric Holder Jr de ser “um traidor” Alguns minutos depois, Eric Holder Jr abriu fogo contra o rapper, em frente à sua loja de roupas em Los Angeles, “Marathon Clothing”. Eric Holder Jr foi preso alguns dias após o tiroteio, em 2 de abril. Os dois homens cresceram juntos, no mesmo bairro desprivilegiado no sul de Los Angeles.
Stevie Wonder e Barack Obama prestaram homenagem a ele. Snoop Dogg até lançou uma faixa, “Nipsey Blue”, dedicada à estrela do rap em ascensão que colaborou com Drake ou Kendrick Lamar.