Moda
Anok Yai revela não querer mais ser indicada ao prêmio de Modelo do Ano: 'Exausta'
Modelo perdeu prêmio importante para Alex Consani, destaque nas passarelas de moda em 2024
Em uma noite marcante no British Fashion Council, na última segunda-feira (2), considerado o Oscar do mundo da moda, Anok Yai, uma das modelos mais aclamadas da atualidade, perdeu o prêmio de Modelo do Ano para Alex Consani, que se tornou a primeira mulher trans a ganhar a estatueta.
Em seu discurso, Alex agradeceu especialmente às mulheres trans negras: “Eu sou a primeira mulher trans a ganhar este prêmio. Mas eu não posso aceitar este prêmio sem agradecer aquelas que vieram antes de mim e, especialmente, as mulheres negras trans que lutaram por este espaço”.
Após perder o posto de “Modelo do Ano” por odois anos consecutivos, Anok desabafou no X: “Alex, eu te amo e estou tão orgulhosa de você. British Fashion Council, obrigada, mas eu não quero mais”.
Alex, I love you and I’m so proud of you
— ROCK (@Anok_Yai) December 3, 2024
British Fashion Council, thank you but I don’t want it anymore
“Se você tivesse visto o esforço que eu vi Alex colocar, entenderia o quanto estou orgulhosa dela. Mas Alex pode estar orgulhosa, e eu posso estar exausta ao mesmo tempo. Isso não diminui o quanto nos amamos”, continou Yai seu desabafo.
If you have seen the effort that I’ve seen Alex put in; you would understand how proud I am of her.
— ROCK (@Anok_Yai) December 3, 2024
But Alex can be proud and I can be exhausted at the same time.
It doesn’t take away how much love we have for each other
Anok ainda publicou nos stories do Instagram uma imagem de Kanye West, de quando ele ficou indignado ao ver que Beyoncé perdeu o MTV Music Awards para Taylor Swift, em 2009.