Sarah Roston apresenta o show inédito ‘Tela Toke’ na Bona Casa de Música em São Paulo
Cantora é responsável por trilhas sonoras de séries do Prime Video, Netflix, HBO e tem canções gravadas por Xênia França, Léo Santana, entre outros
Prêmio reconhece veículos pretos brasileiros que fazem a diferença na comunicação
Nesta sexta-feira (26), o Festival Latinidades irá promover o tema " Mulheres Negras na Mídia: Inovação e Impacto na Comunicação Pública ", onde o Africanize será homenageado com o Prêmio Jacira da Silva.
Além do Africanize, o festival premiará outros veículos de comunicação que fazem diferença para o jornalismo negro no Brasil, como Revista Afirmativa, Alma Preta, Cultne e Mundo Negro. A premiação acontece às 15h30 e irá reconhecer também outras figuras notáveis, como as jornalistas Basília Rodrigues da CNN, Juliana Cézar Nunes da EBC e Maju Coutinho da TV Globo.
“ Esse momento é muito importante para nós, pois, iremos não apenas poder compartilhar informações valiosas sobre comunicação pública a partir de mulheres negras potentes da comunicação pública nacional e internacional, como também vamos premiar mídias negras que tem marcado história na comunicação antirracista em um evento que há anos, bravamente, celebra o bem-viver de mulheres negras ”, destaca Midiã Noelle, diretora geral do Instituto Commbne.
O tema da edição deste ano do Festival Latinidades é Vem ser Fã de Mulheres Negras. “Um chamado para reconhecer e celebrar a força transformadora dessas mulheres, ato que pode ser interpretado como revolucionário em uma sociedade machista e racista como a brasileira”, sublinha Jacqueline Fernandes, diretora-geral e idealizadora do festival.
Nesta edição, o Festival celebra a força e o papel das mulheres negras na sociedade e homenageia a cantora cubana, Rita Marley; a DJ jamaicana, Sister Nancy; a cantora e compositora brasileira,Alaíde Costa; e a artista brasileira, Sandra de Sá.
A programação inclui debates, exposições, palestras, shows e apresentações culturais. Destaque para o Debate Trancistas, exposição Afrolatinas – 30 anos em movimento, e o espaço Latinidades Kids.
A programação completa inclui debates, exposições, palestras, shows e apresentações culturais. Destaque para o Debate Trancistas, exposição Afrolatinas – 30 anos em movimento, e o espaço Latinidades Kids.
Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.
Cantora é responsável por trilhas sonoras de séries do Prime Video, Netflix, HBO e tem canções gravadas por Xênia França, Léo Santana, entre outros
Cantor estadunidense se apresentou no último sábado (23) na cidade e se declarou ao país em diferentes momentos do show
Diversidade de gêneros musicais negros, artistas convidados internacionais e brasileiros, repertório inédito e mais