11 de janeiro de 2025

Afri News

Advogada é vítima de racismo em loja da Zara; no Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro começou a investigar uma denúncia de racismo feita por uma advogada, no último sábado (18), contra uma loja da Zara, no Barra Shopping, zona oeste da cidade. A vítima, Ingryd de Souza, expôs o que aconteceu em seu perfil no Instagram, na última segunda-feira (20). Na publicação, a advogada conta que fazia compras

Redação Africanize• 24/05/2024
Thumbnail

Polícia Civil do Rio de Janeiro começou a investigar uma denúncia de racismo feita por uma advogada, no último sábado (18), contra uma loja da Zara, no Barra Shopping, zona oeste da cidade. A vítima, Ingryd de Souza, expôs o que aconteceu em seu perfil no Instagram, na última segunda-feira (20).

Na publicação, a advogada conta que fazia compras com o marido na loja de roupas. Na saída, ela foi abordada por uma funcionária, que estava ao lado do detector antifurto, e teve que retirar os itens da sacola para provar que não estava com nenhuma peça furtada.

detector apitou e, segundo a gerente, ele foi acionado porque havia uma blusa de cetim dentro da sacola de Ingryd. A advogada retornou para dentro da loja, mostrou a nota fiscal e as roupas compradas por ela. Não havia nenhuma blusa de cetim com Ingryd ou com o marido.

advogada, que é negra, ressalta que não havia nenhuma identificação eletrônica nas peças. Depois de ter as sacolas revistadas, ela foi liberada, e o detector não voltou a ser acionado.

TAGS: