Afri News
Adolescente de 14 anos morre na Bahia após injetar mistura com borboleta no corpo
Jovem teria participado de desafio viral na internet

Um adolescente de 14 anos morreu na última quinta-feira (13) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, após desenvolver uma infecção generalizada causada por um experimento perigoso. O jovem, identificado como Davi Nunes Moreira, esmagou uma borboleta morta, misturou com água e injetou a substância na veia, segundo informações da imprensa.
Natural de Planalto (BA), Davi contou a uma profissional de saúde que comprou a seringa em uma farmácia, preparou a mistura e aplicou o líquido na perna. Ele não soube informar qual espécie de borboleta utilizou.

Nos dias seguintes, o adolescente começou a passar mal e apresentou episódios de vômito, o que preocupou seu pai. Ele foi levado a um hospital da cidade, onde passou por exames e foi internado devido à piora no quadro clínico. Davi permaneceu sete dias no hospital antes de ser transferido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde morreu.
Após a morte do filho, o pai do adolescente encontrou a seringa usada no experimento embaixo do travesseiro do jovem enquanto arrumava a casa.
A suspeita é de que Davi tenha realizado o experimento como parte de um desafio viral na internet. A morte do adolescente levanta preocupações sobre os riscos de desafios online, que frequentemente incentivam práticas perigosas, principalmente entre jovens. Especialistas alertam para a necessidade de diálogo entre pais, responsáveis e adolescentes sobre os perigos dessas tendências na internet.