2 de junho de 2025

Publicidade

7 das 10 maiores personalidades nas redes do Brasil em 2025 são brancos, de acordo com relatório da Favikon

Com Neymar no topo, lista destaca diversidade de formatos, temas e estratégias que moldam a nova era da influência digital no país

• 30/05/2025
Thumbnail
Foto: Instagram/Vini Jr./Neymar Jr./Marcelo Vieira

Um novo relatório da Favikon analisou os 200 maiores criadores de conteúdo no país em 2024. O levantamento, que considerou Instagram, YouTube, X (antigo Twitter), TikTok e LinkedIn, destacou métricas como número de seguidores, engajamento, presença ativa e conexão com o público.

Entre os dez principais influenciadores, três nomes se destacam na Africanize.

Em 1º lugar na lista, Neymar Jr., jogador de futebol. Ele aposta em republicações e curadoria de conteúdo para ampliar seu alcance diário, que ultrapassa 40 milhões de pessoas. Na 7ª posição, se encontra Vini Jr., estrela do futebol e da representatividade, alia sua rotina profissional com posicionamentos sociais relevantes. Já na 10ª, Marcelo Vieira, ex-jogador e empresário, que mostra bastidores de negócios, viagens e estilo de vida, conectando-se com diversas faixas de público.

Outros nomes se destacaram na lista: em 2º e 3º lugar, Virginia Fonseca e Zé Felipe; em 4º Cleyton da Silva (Spider Slack); 5º Lucas Rangel; 6º Hytalo Santos; 8º Emilly Vick; e, por fim, em 9º Camila Pudim.

De acordo com o levantamento, o Brasil lidera o crescimento da creator economy em escala global. Entretanto, embora a população negra no Brasil represente 55,5% do total de habitantes, 7 dos 10 principais influenciadores do país neste ano são brancos.

TAGS: