• 08-11-2024

A faixa abre caminhos para a chegada do segundo disco do artista baiano, previsto para novembro

Como uma infusão de dois universos musicais, a faixa “MEXE” foi sendo lapidada pelo multiartista natural de Salvador, Yan Cloud – um dos nomes mais promissores da cena musical baiana contemporânea. O primeiro single que debuta um novo momento em sua carreira chega como um convite aos fãs para sacudirem as pistas com o encontro sonoro entre o amapiano, ritmo sul-africano em ascensão global, com o tempero especial da Bahia. “MEXE” chega nesta quinta-feira às plataformas de streaming de áudi, e ainda se desdobra em um visualizer no canal de YouTube de Yan.

 

 

 

Fruto da inquietação criativa de Yan em imaginar como seria se o amapiano tivesse nascido em Salvador, "MEXE” foi sendo lapidado. "Quando eu fui fazer a música, estava pensando nessa onda do álbum, de traçar esse paralelo entre como seria esse ritmo africano na versão Salvador", lembra o artista. 

 

A faixa carrega a essência do ritmo vibrante e autêntico da Bahia lapidado em sua composição, encorpada na suavidade e nos graves do subgênero da House, oriundo da África do Sul. "No pagodão, as músicas muitas vezes ensinam coreografias por meio dos próprios versos, e eu quis trazer essa vibe", completa ele. 

 

Com produção assinada por Zamba e RDD, a faixa foi criada em um processo colaborativo fluido que ainda se desdobra em um visualizer. Ao lado da dançarina Brisa, Yan mostra de forma descontraída a coreografia que embala o single, reforçando a conexão entre música e movimento, uma das grandes forças do amapiano. “MEXE” abre os caminhos do segundo álbum do artista baiano, que promete trazer mais experimentações e fusões sonoras, em novembro. 

Redação Africanize

Redação do Africanize