Música
Tyla é defendida na internet após estadunidenses criticarem lançamento de clipe após eleições dos EUA
Cantora lançará clipe de "Push 2 Start" nesta sexta-feira (08) nas plataformas digitais, entretanto, anúncio não agradou o público norte-americano que viveram semana de eleições presidenciais
Após Tyla anunciar na última quarta-feira (06) o lançamento do videoclipe de “Push 2 Start”, a sul-africana sofreu ataques de estadunidenses na internet por anunciar o projeto em meio ao resultado das eleições nos Estados Unidos.
PUSH 2 START
— Tyla (@Tyllaaaaaaa) November 6, 2024
Out tomorrow midnight (SAST) pic.twitter.com/igtYMS0ynY
“Hora errada, senhora COLORIDA”, escreveu um internauta, utilizando um termo pejorativo para se referir à cantora. Outro usuário escreveu: “Você precisa demitir quem quer que seja da sua equipe que a aconselhou a lançar isso agora”
you need to fire whoever on your team advised you to release right now https://t.co/azyL40vIW5
— 5hahem aka Dr. Durag (@shaTIRED) November 6, 2024
Embora a cantora não tenha se pronunciado, fãs de Tyla e a comunidade sul-africana partiram em defesa da sul-africana, afirmando que o mundo não ‘gira’ em volta dos Estados Unidos e do resultado das eleições do país.
“Ela é africana. O que ela tem a ver com a sua eleição?”, escreveu um defensor. Uma brasileira também escreveu: “Eles estão se mordendo pelo lançamento da Tyla em pleno resultado de eleições deles como se ela literalmente não fosse da África do Sul? Eles real acham que são o centro do mundo”
estadunidense é tão doente que eles estão se mordendo pelo lançamento da tyla em pleno resultado de eleição deles como se ela literalmente não fosse da África do Sul¿? tipo eles real acham que são o centro do mundo jesus… https://t.co/ICwPHRSZYX
— Evelyn não Evelen¹⁸⁹⁵ (@Moon_Child133) November 7, 2024
O clipe, com cenas gravadas no Rio de Janeiro, será lançado nesta sexta-feira (08) nas plataformas de música e vídeo.