• 30-06-2024

A lista destaca criadores da América Latina em três categorias: “inovadores da indústria”, “criadores que fazem a diferença” e “pequenos empreendedores”.

No mês do  Orgulho , o  TikTok  prestou homenagem aos ícones latinos  LGBTQIAP+ que inspiram e impactam suas comunidades, destacando personalidades e criadores de conteúdo em uma edição especial da lista Vozes Visionárias. Entre os 14 talentosos brasileiros selecionados em três categorias distintas, destaca-se a presença marcante de Ludmilla na categoria de "Inovadores da Indústria" .  

image-144.png
TikTok celebra comunidade LGBTQIAP+ com Ludmilla na lista de Vozes Visionárias  

Aos 29 anos, com uma versatilidade musical que abraça desde o funk carioca até o pagode,  Ludmilla  conquistou seu espaço como uma das artistas mais importantes da América Latina, sendo a primeira cantora afrolatina a comandar um show no palco principal do  Coachella . Reconhecida com um Grammy Latino em 2022 e com um catálogo que soma mais de 7 bilhões de strams, suas composições e presença influenciam não apenas o cenário musical, mas também o debate sobre questões sociais, como a representatividade preta e  LGBTQIAPN+ , assim como a luta contra o  preconceito .  

 

“Estamos muito felizes em lançar o projeto ‘Vozes Visionárias’ que celebra e destaca a comunidade LGBTQIAP+. É uma forma de incentivar e apoiar estes criadores que usam a plataforma para se expressarem livremente dentro de seus nichos. Acreditamos que o TikTok tem um papel importante na construção de uma comunidade – on-line e off-line – mais forte e inclusiva e estamos comprometidos em melhorar continuamente como um lugar seguro e acolhedor para todas as vozes”, afirma Maíra Carvalho, Diretora de Operações do TikTok no Brasil.  

 

A lista é parte da campanha  #LivreParaSer , que existe no  TikTok  desde 2020, como um manifesto para que as pessoas sejam, e se sintam, livres para ser, criar e evoluir quem elas são. Além da cantora carioca, a plataforma destaca outros brasileiros como  Greg Queen Majur  Patrick Torres .  

Redação Africanize

Redação do Africanize