6 de fevereiro de 2025

Publicidade

Publicitários Negros apresenta novo Conselho

Coletivo também anuncia que foi aceito no Equity, Representation and Accessibility (ERA) Programme do Cannes Lions

• 06/02/2025
Thumbnail

O coletivo Publicitários Negros inicia 2025 com um novo conselho, reforçando seu compromisso com a inclusão, equidade racial e desenvolvimento de talentos negros na publicidade. A nova estrutura organizacional reúne profissionais de diversas áreas para ampliar as ações do coletivo e fortalecer sua atuação em frentes essenciais, como: empregabilidade negra, acesso à educação e a cultura.

Além disso, o Publicitários Negros foi aceito no Equity, Representation and Accessibility (ERA) Programme do Cannes Lions, programa que destina €2 milhões em credenciais gratuitas para o Festival, com foco no Global South, garantindo que mais vozes diversas tenham espaço no maior evento de criatividade do mundo.

À frente da presidência, Janaina Martins lidera o grupo, que conta com diretores e coordenadores responsáveis por diferentes áreas de atuação.

CONSELHO & VOLUNTÁRIOS:

Presidência

  1. Janaína Martins – Presidente do Conselho

Diretorias

  1. Cíntia Pessoa – Diretora do GT de Carreiras
  2. Daniele Moura – Diretora do GT de Operações
  3. Érika Araújo – Diretora do GT de Parcerias
  4. Juliana Lima – Diretora do GT de Comunicação Digital
  5. Leonardo Araujo – Diretor do GT de Comunicação Institucional
  6. Lina Moreira – Diretora do GT de Educação
  7. Patrícia Moura – Diretora do GT de Eventos

Coordenadores e outros

  1. Alana Silva – Coordenação do GT de Operações
  2. Jonatan Fagundes – Coordenação no GT de Eventos
  3. Keti Carvalho – Coordenação no GT de Carreiras
  4. Simone Bispo – Coordenação do GT de Eventos
  5. Tawane Silva – Coordenação do GT de Operações
  6. Thamires Oliveira – Coordenação no GT de Parcerias
  7. Robson Junior – Direção de Arte no GT de Comunicação Digital
  8. Carla Ernesto – Pesquisadora do GT Educação
  9. Augusto Oliveira – Podcast Host

Segundo Janaina Martins, presidente do coletivo, a nova formação do Conselho representa um momento de evolução e continuidade da missão do grupo.

“Frente ao cenário atual, em que vemos um enfraquecimento das discussões sobre diversidade na comunicação, com menos iniciativas e investimentos direcionados a esse tema, é preciso reforçar que a necessidade de transformação do mercado publicitário continua urgente. Nosso objetivo é abrir caminhos, fortalecer talentos e assegurar que as oportunidades sejam realmente acessíveis para profissionais negros na comunicação”, afirma Jana.

Além de promover networking profissional, em 2025 o coletivo, com o auxílio de empresas parceiras, quer ampliar a participação e inclusão de seus membros em eventos e iniciativas relevantes, como o PN EM CANNES, reforçando a importância da diversidade e da inclusão de profissionais negros em espaços diversos espaços da indústria da comunicação.

Com um planejamento estratégico focado em capacitação, conexões e impacto social, o Publicitários Negros segue expandindo suas ações, consolidando-se como uma das principais redes de fortalecimento profissional para publicitários negros no Brasil.

TAGS: