Publicidade
Publicitários Negros apresenta novo Conselho
Coletivo também anuncia que foi aceito no Equity, Representation and Accessibility (ERA) Programme do Cannes Lions
![Thumbnail](https://wp.africanizeoficial.com.br/wp-content/uploads/2025/02/horizontalcoletivopn-970x500.jpg.webp)
O coletivo Publicitários Negros inicia 2025 com um novo conselho, reforçando seu compromisso com a inclusão, equidade racial e desenvolvimento de talentos negros na publicidade. A nova estrutura organizacional reúne profissionais de diversas áreas para ampliar as ações do coletivo e fortalecer sua atuação em frentes essenciais, como: empregabilidade negra, acesso à educação e a cultura.
Além disso, o Publicitários Negros foi aceito no Equity, Representation and Accessibility (ERA) Programme do Cannes Lions, programa que destina €2 milhões em credenciais gratuitas para o Festival, com foco no Global South, garantindo que mais vozes diversas tenham espaço no maior evento de criatividade do mundo.
À frente da presidência, Janaina Martins lidera o grupo, que conta com diretores e coordenadores responsáveis por diferentes áreas de atuação.
CONSELHO & VOLUNTÁRIOS:
Presidência
- Janaína Martins – Presidente do Conselho
Diretorias
- Cíntia Pessoa – Diretora do GT de Carreiras
- Daniele Moura – Diretora do GT de Operações
- Érika Araújo – Diretora do GT de Parcerias
- Juliana Lima – Diretora do GT de Comunicação Digital
- Leonardo Araujo – Diretor do GT de Comunicação Institucional
- Lina Moreira – Diretora do GT de Educação
- Patrícia Moura – Diretora do GT de Eventos
Coordenadores e outros
- Alana Silva – Coordenação do GT de Operações
- Jonatan Fagundes – Coordenação no GT de Eventos
- Keti Carvalho – Coordenação no GT de Carreiras
- Simone Bispo – Coordenação do GT de Eventos
- Tawane Silva – Coordenação do GT de Operações
- Thamires Oliveira – Coordenação no GT de Parcerias
- Robson Junior – Direção de Arte no GT de Comunicação Digital
- Carla Ernesto – Pesquisadora do GT Educação
- Augusto Oliveira – Podcast Host
Segundo Janaina Martins, presidente do coletivo, a nova formação do Conselho representa um momento de evolução e continuidade da missão do grupo.
“Frente ao cenário atual, em que vemos um enfraquecimento das discussões sobre diversidade na comunicação, com menos iniciativas e investimentos direcionados a esse tema, é preciso reforçar que a necessidade de transformação do mercado publicitário continua urgente. Nosso objetivo é abrir caminhos, fortalecer talentos e assegurar que as oportunidades sejam realmente acessíveis para profissionais negros na comunicação”, afirma Jana.
Além de promover networking profissional, em 2025 o coletivo, com o auxílio de empresas parceiras, quer ampliar a participação e inclusão de seus membros em eventos e iniciativas relevantes, como o PN EM CANNES, reforçando a importância da diversidade e da inclusão de profissionais negros em espaços diversos espaços da indústria da comunicação.
Com um planejamento estratégico focado em capacitação, conexões e impacto social, o Publicitários Negros segue expandindo suas ações, consolidando-se como uma das principais redes de fortalecimento profissional para publicitários negros no Brasil.