Turismo
Museu Nacional da Cultura Afrobrasileira será reaberto com exposição “Um Defeito de Cor”
A exposição chega em Salvador dia 06 de novembro para fazer parte da programação Novembro Salvador Capital Afro.
Dia 06 de novembro está prevista a reabertura do Museu Nacional da Cultura Afro-brasileira (MUNCAB) com a exposição “Um Defeito de Cor”, que faz parte da programação do Novembro Capital Afro promovido pela Prefeitura de Salvador projeto voltado para o mês da consciência negra.
O Muncab é um museu que tem o propósito de valorizar os aspectos da cultura de matriz africana destacando a influência sobre a cultura brasileira. Nele é possível conhecer toda a história e a identidade de pessoas negras. Reforça a África como o continente centro do início da humanidade e do tráfico de pessoas escravizadas pelo mundo sobretudo os reflexos que tivemos no Brasil.
O museu surgiu através de um apelo de afrodescendentes e estudiosos da cultura brasileira que desejavam aprofundar e circular os saberes da história que permeia a cultura africana.
Inaugurado em 2014 o Muncab tem um papel fundamental em manter informações importantes sobre a história-cultural afro-brasileira e de promover ações intercambiais com países de cultura africana. Também conhecido como o “museu em processo” já que a cultura é um processo contínuo.
“Um Defeito de Cor” é uma exposição inspirada no livro homônimo de Ana Maria Gonçalves e tem curadoria da própria autora, de Marcelo Campos e Amanda Bonan. Durante a primeira semana a entrada no museu será gratuita.
Anote na agenda ????
Data: 06 de novembro
Local: Muncab – R. das Vassouras, 25 – Centro Histórico de Salvador.
Horário: 13h




