• 12-12-2024

Incidente ocorreu no último domingo (1º), no supermercado da Rede Supermarket. Na gravação, Théo e a mãe aparecem sendo barrados por um funcionário após passarem pelo caixa

O influenciador Théo Souza denunciou, em um vídeo publicado nas redes sociais, um caso de racismo envolvendo ele e sua mãe em um mercado do bairro Engenho do Mato, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Segundo o relato, ambos foram acusados de tentar furtar um vinagre e um pacote de farinha que já haviam sido pagos.

O incidente ocorreu no último domingo (1º), no supermercado da Rede Supermarket. Na gravação, Théo e a mãe aparecem sendo barrados por um funcionário após passarem pelo caixa. Os produtos estavam na bolsa pessoal da mulher, que, segundo ela, foi usada para acomodar melhor as compras. Mesmo após a apresentação da nota fiscal e a solicitação para verificar as imagens das câmeras de segurança, o constrangimento continuou.

Em seu desabafo online, Théo lamentou a situação, especialmente pelo impacto sobre sua mãe. “Acusaram minha mãe de roubar um vinagre, sendo que a gente pagou tudo. Fiquei mais abalado por causa dela. Vou processar, não posso deixar isso passar”, afirmou. 

 

 

Na terça-feira (3), Théo e sua mãe registraram o caso na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o andamento das investigações.

 

 

Supermarket afasta funcionário e se posiciona


Em nota, a Rede Supermarket informou que o funcionário envolvido foi afastado enquanto o caso é apurado. A empresa afirmou ter entrado em contato com Théo para prestar assistência e ouvi-lo sobre o episódio.

"A Rede está à disposição das autoridades para prestar os devidos esclarecimentos. Toda e qualquer forma de discriminação ou desrespeito não são tolerados e contrariam os valores da Rede Supermarket", declarou o comunicado.

 

Redação Africanize

Redação do Africanize