G20 Social: demandas da sociedade civil são levadas à Cúpula de Líderes mundiais
Evento reuniu líderes, ativistas e criadores de conteúdo para debater mudanças globais e ampliar vozes por meio de ações criativas e inspiradoras
Proposta carrega o nome da jovem que morreu por exaustão térmica em show no Rio de Janeiro, em novembro de 2023.
A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) deu aval, na última terça-feira (04), ao projeto de lei que obriga a distribuição de água potável de forma gratuita para o público de grandes eventos.
A proposta, de autoria da deputada Paula da Bancada Feminista (PSOL), leva o nome de Ana Benevides, jovem de 23 anos que morreu por exaustão térmica em um show da cantora Taylor Swift. Além de obrigar os organizadores a distribuir água potável, o projeto proíbe que garrafas e copos pessoais sejam barrados na entrada dos eventos e estabelece multa e suspensão para empresas que descumprirem a legislação.
Ana morreu na noite de sexta-feira, 17 de novembro de 2023, após passar mal durante o primeiro show da The Eras Tour de Taylor Swift no Brasil, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio, Ana Clara Benevides, morreu após uma parada cardiorrespiratória. A jovem era da cidade de Sonora, no interior do Mato Grosso do Sul, e estudava Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).
Redação do Africanize
Evento reuniu líderes, ativistas e criadores de conteúdo para debater mudanças globais e ampliar vozes por meio de ações criativas e inspiradoras
Ronaldinho Gaúcho chega a Baku como convidado especial e reforça apoio a iniciativas climáticas na COP-29
Confira o que a PEC promovida por Erika Hilton e Rick Azevedo quer alterar no modelo de escala trabalhista atual