27 de dezembro de 2024

Moda

Jaylen Brown, jogador do boston Celtics, cria própria marca esportiva de tênis inspirada em Kobe Bryant

Jogador investiu na empresa após assinar o contrato mais caro da história da NBA; saiba detalhes

Redação Africanize• 26/09/2024
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O astro do Boston Celtics, Jaylen Brown, está levando o conceito de independência a novos patamares. Depois de assinar, no verão passado, o contrato mais caro da história da NBA, avaliado em US$ 304 milhões por cinco anos, Brown decidiu usar esse recurso para criar algo revolucionário: sua própria marca de tênis. Batizada de  741 , a iniciativa reflete o desejo do jogador de seguir seu próprio caminho e desafiar o modelo tradicional da indústria de calçados. 

A escolha do nome  741 é pessoal e significativa. Brown afirma ver frequentemente essa sequência numérica, que representa para ele três pilares: despertar espiritual, trabalho árduo e novos começos. 

Com esses princípios em mente, ele acredita que sua marca será muito mais do que um simples produto esportivo. “A compreensão de propriedade e valor é o que é importante para a próxima geração de atletas. É hora de pensar diferente e ser diferente… criar novas ideias”, declarou Brown em um comunicado oficial. 

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Foto: Divulgação

Inspiração em Kobe Bryant 

A decisão de iniciar sua própria marca foi fortemente influenciada por Kobe Bryant, ídolo de Brown e que, antes de sua morte, planejava se distanciar de patrocinadores tradicionais para lançar sua própria linha. Além de admirar a habilidade de Bryant nas quadras, Brown sempre respeitou sua mentalidade empreendedora. Essa admiração se manifestou até mesmo fora do esporte, quando o jogador liderou a criação de um mural em homenagem a Bryant e sua filha Gigi, no Boston Boys & Girls Club. 

“A jornada de Kobe me ensinou sobre ser destemido e levar os esportes, junto com a sociedade, a novos patamares. Essa é a mentalidade que estou trazendo para o  741 “, afirmou Brown, ressaltando o desejo de impactar não apenas o basquete, mas também as comunidades que orbitam o esporte. 

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Foto: Divulgação

O desafio da criação e o impacto social 

A criação da marca  741 não foi uma decisão tomada da noite para o dia. Brown já planejava esse projeto há dois anos, sempre com o foco em algo além do lucro pessoal. Um dos aspectos mais inovadores de sua empreitada é a possibilidade de atletas endossados pela marca terem maior controle sobre suas próprias marcas. Além disso, o jogador pretende empregar pessoas de comunidades carentes, levando oportunidades a quem mais precisa. 

A primeira linha de tênis, chamada Rover na cor “Black Moon”, já está sendo muito aguardada, e o diferencial de preço promete tornar a marca ainda mais competitiva. O tênis masculino será vendido por US$ 200, um valor que se alinha com os concorrentes do mercado. No entanto, os tênis em tamanhos infantis terão o preço de US$ 70, cerca de 40% mais barato do que outras marcas. 

Brown destaca que o processo de criação da  741 foi desafiador e exigiu tanto esforço quanto suas atuações nas quadras. “Eu me esforcei ao máximo para projetar o  741 , e foi tão desafiador e gratificante quanto qualquer coisa que já fiz na quadra”, disse o atleta, evidenciando a dedicação para que o produto final seja algo inovador, acessível e com significado para os consumidores. 

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