• 02-07-2024

Na terça-feira (5), as filhas de James Brown: Deanna Brown Thomas e Yamma Brown, relembraram nas redes sociais como foi ver seu pai abusar de sua mãe, Deidre Jenkins.

Após a estreia de sua série documental de quatro partes da A&E, “James Brown: Say It Loud”, que narra seu a vida como um aluno que abandonou a 7ª série e foi detido e encarcerado aos 16 anos por arrombar um carro para se tornar uma força cultural na indústria do entretenimento.

Deborah Riley Draper, a diretora da série documental, capturou Yamma relembrando vividamente a última vez que testemunhou seu pai bater em sua mãe, quando Yamma tinha apenas 6 anos de idade. 

"É um momento infeliz na vida de qualquer pessoa. Se alguma vez tiveram que passar por violência doméstica, sabem como é. E isso mostra que ele era humano porque tinha falhas", disse Yamma.

Deidre Jenkins e Brown se separaram em 1979, com documentos legais citando a violência doméstica como causa da separação. O casamento deles terminou oficialmente em divórcio em 1981. Segundo Yamma, antes de morrer em 2006, aos 73 anos, ele pediu desculpas à mãe dela.

Cibele Almeida

Diretora de Conteúdo e comunicadora apaixonada por música, moda e tudo que se relaciona à comunidade negra.