Moda
Dendezeiro no SPFW+N57 é
Uma das marcas mais esperadas na SPFW é o Dendezeiro, levando para as passarelas o tema ‘Para aqueles que acreditam na liberdade’, onde foram apresentados uma diversidade de modelos que carregam a qualidade estética que é presente na marca em todos seus desfiles. Dessa vez, a coleção criada por Hisan Silva e Pedro Batalha contou com peças que […]
Uma das marcas mais esperadas na SPFW é o Dendezeiro, levando para as passarelas o tema ‘Para aqueles que acreditam na liberdade’, onde foram apresentados uma diversidade de modelos que carregam a qualidade estética que é presente na marca em todos seus desfiles. Dessa vez, a coleção criada por Hisan Silva e Pedro Batalha contou com peças que foram inspiradas na reflexão da vida e sua jornada em crescer, trabalhar, se relacionar, morrer e a pós morte; cada roupa representou um personagem feito a partir de uma pesquisa com 30 personalidades distintas.
Um ponto interessante feito na produção e apresentação da coleção foram as collabs. Além da Fila, as camisas inspiradas nas tendências esportivas e fazendo uma clara referência às camisas de futebol, trazendo o esporte para as passarelas junto com a Smirnoff, a outra colaboração feita foi com o artista têxtil Renan Estivan, que produziu retratos em peças de tapeçaria que foram tufadas e costuradas à mão pelo próprio artista.
Em seu quinto desfile, a marca soteropolitana manteve seu alto nível; além do espetáculo no vestuário, manteve a plateia em um ritmo eletrizante com o ritmo de funk que tocava durante o desfile. Uma das inspirações para o conceito, produção e apresentação das peças foi o livro ‘Capitães de areia’ de Jorge Amado.
Toda a mescla de referências resultou em mais um belo desfile do Dendezeiro, levando Salvador na cultura visual de imagem de moda e vestuário para o maior evento de moda do hemisfério sul.