Cinema e TV
Cynthia Erivo pode conquistar o EGOT com 'Wicked', a grande aposta para o Oscar 2025
Atriz já foi premiada com outros prêmios de prestígio do entretenimento, como: Tony, Grammy e Emmy
A atriz britânica Cynthia Erivo, de 37 anos, está prestes a entrar para o seleto grupo de artistas que conquistaram o EGOT — acrônimo que reúne os quatro principais prêmios do entretenimento: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Para alcançar o título, falta apenas a estatueta do Oscar, e sua performance no aguardado musical Wicked , dirigido por Jon M. Chu, pode ser o impulso necessário.
Como Elphaba, a icônica Bruxa Má do Oeste, Cynthia vem sendo considerada uma forte candidata ao Oscar 2025. Além do talento como atriz, sua atuação é marcada por números musicais cantados ao vivo no set, inclusive em cenas de alta complexidade, como as gravadas enquanto estava suspensa no ar. O filme, baseado no sucesso da Broadway, já é um fenômeno desde sua estreia, em 21 de novembro, quebrando recordes de bilheteria e se tornando a adaptação musical mais vista da história.
Foto: Getty Images
Ao lado de Ariana Grande, que interpreta Glinda, Cynthia lidera o elenco de um dos maiores lançamentos do ano. Seu papel em Wicked coroa uma trajetória de sucesso que começou no teatro. Em 2016, ela venceu o Tony Award de Melhor Atriz por sua atuação como Celie em A Cor Púrpura . No ano seguinte, levou um Grammy pelo álbum do musical e, no mesmo período, conquistou um Daytime Emmy por uma performance no programa Today Show .
No cinema, Cynthia já deixou sua marca com o filme Harriet (2019), no qual interpretou a abolicionista Harriet Tubman. A performance rendeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Canção Original, colocando-a ao lado de nomes como Lady Gaga e Mary J. Blige, as poucas artistas indicadas por atuação e música na mesma edição da premiação.