24 de janeiro de 2025

Afri News

C&A oferece vagas para jovens negros e indígenas que queiram se profissionalizar em moda

Inscrições podem ser feitas na plataforma Minha Carreira na Moda

Aquiles Marchel Argolo• 31/05/2023
Thumbnail

O Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil, convoca estudantes de moda, sem experiências anteriores, das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil para participarem do Meu Primeiro Corre na Moda , iniciativa do Programa de Empregabilidade da organização que tem como objetivo fomentar oportunidades para jovens negros e indígenas, de 16 a 29 anos, que almejam construir ou desenvolver sua carreira no segmento. 

Assim como na primeira edição, a marca que receberá o estudante, selecionada em edital anterior, será responsável por mentorá-lo em atividades com carga horária de 30 horas semanais durante quatro meses. As marcas selecionadas neste ano foram Roda, de Recife; BABA, de Fortaleza; Ateliê Mão de Mães, de Salvador; Lucas Leão, do Rio de Janeiro; Not Equal, de Belo Horizonte; João Pimenta, de São Paulo; Openstudio, de Curitiba; Sarau, de Goiânia e Dane-se, de Brasília.  

Nesta experiência, o Instituto C&A custeará a bolsa de experimentação profissional do estudante no valor de R$ 1.300,00 e o auxílio-alimentação de R$25,00, enquanto a marca deverá se comprometer a custear o valor do transporte utilizado para atividades presenciais. 

 Os requisitos necessários para os estudantes se inscreverem no programa são: morar na cidade da marca; ser negro ou indígena; ter entre 16 e 29 anos; não ter experiência formal com o trabalho de moda; cursar técnico, tecnólogo ou graduação em cursos relacionados à modas. As inscrições acontecem até o dia 9 de junho, no site do Instituto C&A:  Link   

Saiba mais detalhes pelo portal  Minha Carreira na Moda . 

TAGS: