• 19-07-2024

Campeão, o atleta foi recebido com multidão no aeroporto, após vencer luta história nos Estados Unidos

Nesta segunda-feira (8), Salvador recebeu o boxeador Robson Conceição, que retornou à sua cidade natal após conquistar o título mundial. O pugilista de 35 anos fez história ao se tornar o primeiro brasileiro a alcançar títulos tanto no boxe profissional quanto no olímpico.

Em um desfile triunfal, Robson percorreu as ruas de Salvador em um carro do Corpo de Bombeiros até o bairro Boa Vista de São Caetano, onde passou sua infância. Nas redes sociais, o lutador compartilhou o momento em uma publicação.

O retorno do campeão foi marcado por uma grande celebração, onde fãs, amigos e familiares se reuniram para homenageá-lo. Entre os presentes, estava Hebert Conceição, que também trouxe orgulho para o Brasil ao conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio.

 Robson-conceicao-e-recebido-em-salvador-africanize
 

Entenda a vitória

Robson, que já havia conquistado o ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, consagrou-se campeão mundial ao vencer o americano O'Shaquie Foster na categoria super-pena (até 58,97kg). A vitória, obtida em uma decisão dividida dos jurados (116-112, 112-116 e 115-113), aconteceu no último sábado (6). O atleta recebeu o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC).

 

robson-conceicao-e-recebido-com-festa-na-bahia-apos-conquista-mundial-no-boxe-africanize
 

 

Danilo Castro

Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.