• 16-09-2024

A cantora, que entrará em uma nova turnê internacional ainda este ano, finalizará novo disco em janeiro de 2025

Mais do que apenas um corpo no mundo, Luedji Luna tem expandido a sua arte para além das fronteiras. A cantora, de 31 anos, nasceu na Bahia e colhe os frutos do seu trabalho, “ Bom Mesmo É Estar Debaixo D’água ” (2022), e planta sementes de novos projetos da carreira.  

Em entrevista à Africanize, Luedji Luna revelou detalhes sobre um novo álbum para 2025, planos de turnê internacional e sobre o processo da festa “Manto da Noite”, que acontecerá no dia 30 de agosto, em São Paulo.  Saiba mais!   

“Manto da Noite”, com Rapsody no line-up  

Para um artista da música, criar uma música pode levar a um novo álbum, uma nova turnê, ou até um grande remix. Mas para Luedji Luna, a faixa “ Manto da Noite ” tornou-se muito mais do que uma canção, também uma festa.  

A cantora criou a festa “Manto da Noite”, em São Paulo, em que celebra gêneros como jazz, R&B, neo soul e rap. Com atrações como a rapper norte-americana  Rapsody  e o grupo carioca  Yoún , Luedji Luna explica que o projeto surgiu da própria cantora, ao sentir necessidade de encontrar uma festa que reunisse seus artistas favoritos.  

 

 

"Manto da Noite é uma festa de jazz, neo soul, r&b e rap. É uma festa nichada mesmo, que nasceu para contemplar estes artistas do Brasil que fazem isso, mas com a proposta de ser uma festa internacional, com artistas internacionais que nunca vieram ao nosso país .”, conta a artista e criadora da festa.   

“Rhapsody nunca veio ao Brasil. E tem atrações que a gente tem ventilado para as próximas edições, que são também atrações que nunca vieram ao Brasil”  

E, não à toa, a cantora deseja que a festa construa um pioneirismo ao trazer atrações pouco vistas pelos grandes festivais. “ Quantos festivais de jazz tem no Brasil? Você conta no dedo. Aqui em São Paulo, o festival C6 Fest é o festival mais próximo do que seria a Festa Manta, sabe, no sentido de curadoria e proposta de festival .”  

 

luedji-luna-foto-Henrique Falci
Foto: Henrique Falci

 

Álbum novo de Luedji Luna a caminho para 2025  

E não é somente na primeira edição da festa em que Luedji Luna está trabalhando. A cantora lançará ainda este ano, um single que antecipa o lançamento do novo álbum, previsto para 2025. “ Eu vou lançar um single com um artista brasileiro, e ano que vem esse disco vem com vários feats, várias participações de pessoas que eu admiro, que eu acompanho o trampo, internacionais.  

Já no início do próximo ano, em janeiro, a cantora dará os retoques finais no disco e preparará o lançamento dele, que conta com uma sonoridade mergulhada no R&B.   

Esse disco novo está bem próximo do Deluxe, só que explorando ainda mais a música instrumental, ainda mais mergulhado no R&B . Estou experimentando outros lugares na minha voz, outros caminhos .", antecipa.  

Luedji Luna no Rock in Rio e planos de turnê internacional  

Ainda este ano, Luedji Luna fará a sua primeira turnê oficial nos Estados Unidos, repetindo o formato que conquistou a Europa.  "Eu acabei de voltar de Londres e eu quero apresentar esse show lá. Quero apresentar esse show que eu fiz na Europa que bateu na Europa, e que deu certo. Vou apresentar esse show de forma reduzida, mas passando pelos meus discos.”  

 

luedji-luna-rock-in-rio
Foto: Rock in Rio/Ariel Martini

 

A cantora diz que por questões de logística, não poderá levar uma experiência completa para os shows no país norte-americano, mas promete uma experiência “Luedji Luna”.  

“Quero que eles conheçam o que eu faço aqui no Brasil. Infelizmente por logísticas, será uma versão pocket no que diz respeito à banda. Só que a minha banda é muito boa, parece que tem 20 pessoas tocando, e só tem três músicos. Eles são excelentes e dão conta!".  

Entrevista: Liniker lança o álbum 'Caju' e amadurece os desejos sobre o amor

Entrevista: Duquesa desafia barreiras criadas contra rappers femininas com show de lançamento do Taurus Vol. 2

E para o Rock in Rio, Luedji Luna, que se apresentará no dia 20 de setembro, confessa estar com o coração a mil para se apresentar no festival. “A primeira vez que toquei lá, foi com a  Liniker , então meu coração está a mil e muito contente, pois levarei  Tássia Reis  Xênia França  comigo, artistas incríveis para dividir esse dia comigo”, conta.  

“E agora mais pessoas terão oportunidade de conhecer [seu trabalho], porque é isso, o Rock in Rio é é uma plataforma incrível, pois não é só para quem assiste ao vivo, mas para quem está também em suas casas, né?”  

Danilo Castro

Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.