• 12-11-2024

Cantora refletiu sobre os problemas raciais da sociedade: “É por isso que muitos jovens se calam e muita gente deixa para lá. Porque sabem que vão ser tirados de mimimi"

A cantora Ludmilla voltou a se posicionar sobre o desfecho da cerimônia da Bola de Ouro, que na última segunda-feira (28), não premiou o atacante brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid. A decisão, segundo Ludmilla, é um reflexo de racismo no futebol internacional. A premiação, organizada pela revista francesa  France Football , gerou indignação entre fãs e críticos, que questionaram o tratamento dado ao jogador. 

Visivelmente abalada, Ludmilla desabafou nas redes sociais: “Gente, estou tentando dormir aqui, mas estou revoltada. Eu não posso pegar no sono, antes de falar sobre isso. O que aconteceu hoje com a Bola de Ouro, descarado com o Vinicius Júnior, é um retrato do mundo completamente dominado pelo racismo. Quando eles negam a bola para o Vini, em um dia como hoje, qual o recado eles estão querendo para os jovens pretos? Como os Vinis, como várias Ludmillas que têm por aí? É que se você se posicionar contra o racismo, você vai perder por isso.” 

 

ludmilla-vinijr-1024x683
 

A cantora também destacou o impacto da situação sobre jovens negros, que podem ser desencorajados a se posicionar: “É por isso que muitos jovens se calam e muita gente deixa para lá. Porque sabem que vão ser tirados de mimimi, tirados de chatos e vão perder várias oportunidades por conta disso. Por lutar pelo que é certo e isso está me fazendo refletir aqui. Eu precisava falar isso com vocês!” 

Em outro momento, Ludmilla afirmou que já havia expressado apoio diretamente ao jogador, mas sentiu a necessidade de se manifestar publicamente: “Só para finalizar, eu já mandei mensagem para ele, mas eu precisava muito vir publicamente falar sobre isso. Porque mais do que uma Bola de Ouro, assim como um Grammy ou um prêmio, acaba sendo um retorno. O trabalho árduo que a gente fez durante todo o ano.” 

Redação Africanize

Redação do Africanize