• 14-11-2024

Faixa traz letras com afirmações de autoestima e autoconfiança em sonoridade com influências de afrobeats

A cantora Kemilly Miranda lançou na última segunda-feira (11) “ Visionária ”, seu primeiro single independente, uma poderosa afirmação de autoestima e excelência na negritude. Com influências de afrobeats, a faixa está disponíveis nas plataformas digitais e explora a dualidade entre o divino e o periférico, destacando a frase “Deus é uma mulher preta e periférica”.  

 

Após sua estreia no projeto “ Estude o Funk ” da Fundição Progresso, Kemilly constrói uma identidade autêntica, apoiada por uma estratégia de marketing de conteúdo com tráfego pago para ampliar o alcance do trabalho. A música se encaixa perfeitamente nas playlists “ Pique   Afrobeats ” e “ Amplifika”.

 

Ouça a música na plataforma do Spotify: 

 

Este é o primeiro single independente da artista, onde Kemilly entoa na letra afirmações de autoestima e autoconfiança. Uma narrativa de negritude e excelência! Nos visuais Kemilly trata a dualidade do divino e periférico e a frase “ Deus é uma mulher preta e periférica ” carrega o título desse movimento artístico e convidamos todos vocês a descobrir mais um pouco do que essa artista tem a trocar! 

 

Nascida e criada em comunidades de São Gonçalo, região metropolitana do rio, Kemilly é uma multiartista cantora, compositora, poetiza, atriz e arteira,divide a arte e a comunicação também com a moda e o empreendedorismo. Em suas músicas entona suas vivências de mulher preta e lgbt de maneira fluída.  

 

 

IMG_0273
Foto: João Falcão (@falcao.jao)

 

Tendo como principais influências rítmicas o R&B contemporâneo, afrobeat, funk e pop,não descarta a grande influência do hip-hop em suas músicas.  Suas letras abordam naturalmente temas abrangentes como autoestima e excelência da mulher negra baseado em sua realidade com uma pegada sexy e potente. 

 

Devido à ausência maternal desde muito nova fui exposta a situações de grande  vulnerabilidade social, tive que sair de casa aos 13 anos, e fui salva pela arte e cultura, quando me foi apresentado algo muito valioso: expectativa de vida! Entendi que havia lugar pra mim,onde cabiam meus sonhos e desde então trabalho pra que minha arte ofereça esse aconchego de volta  a outros jovens.  

 

IMG_0066
Foto: João Falcão (@falcao.jao)

“A arte me tomou pra si enquanto ainda era bem criança, se apresentando em formato de música e poesia, não tinha pra onde correr, foi amor à primeira rima ”. Kemilly sempre foi encantada pela arte,mas iniciou suas atividades com 8 anos de idade, quando já começava a escrever seus poemas, à partir dali participou de concursos,conheceu corais, textos viraram poemas e poemas logo em seguida já viravam música. Com 9 anos já escrevia suas músicas, inclusive em outro idioma. 

 

Sem muito apoio ou investimentos, participou de todo tipo de programa para arte gratuita que foi possível, envolvendo teatro, coral, bandas e afins. Em 2020 participou da “ CONSCIÊNCIA NEGRA LIVE ” da Nívea , patrocínio da Tim e produção da Music2Mynd, evento que contou com figuras como  Negra Li  Xamã  onde se apresentou e recebeu felicitações de artistas como  Preta Gil . Em 2021, se apresentou em São Paulo na live de comemoração aos 10 anos de carreira da  MC Soffia . 

 

Ainda em 2021 se dedicou a covers em suas redes sendo notada por grandes artistas como  Gloria Groove . Hoje, ainda artista independente, faz shows, estuda idiomas,treina, se prepara e planeja sua carreira e próximos passos. 

Redação Africanize

Redação do Africanize