• 18-09-2024

Silmara Marcelino, delegada de polícia, também foi alvo de ofensas do criminoso

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (3) em Suzano, São Paulo, acusado de cometer crimes de injúria racial, racismo, incitação ao crime e falsa identidade. Ele é suspeito de usar uma página falsa nas redes sociais para atacar a influenciadora  Jojo Todynho  e a delegada de polícia  Silmara Marcelino , de Suzano e Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo.  

De acordo com a Polícia Civil, o homem utilizava um perfil falso no Facebook, com um nome feminino, para proferir insultos racistas. Entre as ofensas, ele chamava Jojo Todynho de " mac*ca " e " negra p*rca im*nda" . Além disso, o suspeito também direcionava ataques à delegada Silmara Marcelino, responsável por importantes operações na região.  

 

homem-preso
Foto: Polícia Civil
 

A prisão do acusado ocorreu após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Durante a operação, os policiais civis encontraram evidências no celular do investigado, incluindo as publicações ofensivas que ainda estavam disponíveis online. O homem permitiu a entrada dos agentes em sua residência, onde foram apreendidos dois celulares e um cartão de memória.  

Confira a nota da Polícia Civil:  

"O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, prendeu em flagrante um homem, de 31 anos, pelos crimes de injúria racial, praticar racismo, incitação ao crime e falsa identidade no início da manhã desta terça-feira (3), no bairro Jardim Nova América, na cidade de Suzano. A prisão foi decorrente de um cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. O homem foi localizado na residência e franqueou a entrada dos policiais civis no imóvel, onde também foram apreendidos dois celulares e um cartão de memória do indiciado. De acordo com as informações apuradas, o suspeito usava um perfil feminino para atacar as vítimas. O caso foi registrado no SIG da Delegacia Seccional de Mogi. "  

Redação Africanize

Redação do Africanize