• 19-09-2024

Atleta levou medalha de prata nas Olimpíadas e se aproxima de Rebeca Andrade em quantidade

Metal prateado! 🥈 O canoísta  Isaquias Queiroz , de 30 anos, navegou sem olhar para trás até o pódio da competição C1 1.000 metros da canoagem de velocidade, na manhã desta sexta-feira (09). Com a conquista, o atleta entrou no hall dos maiores atletas olímpicos do Brasil. Vem saber mais!  

Durante a final, o medalhista estava em 5º no lugar, mas em uma recuperação emocionante nos últimos 150 metros, Isaquias Queiroz ultrapassou os adversários e alcançou o 2º lugar da competição, conquistando sua quinta medalha olímpica.  A medalha de ouro ficou com o atleta  Martin Fuska , da República Tcheca, e a de bronze com  Serghei Tarnovschi , da Moldávia  

 

isaquias-queiroz-africanize
 

Queiroz entrou para o Hall dos maiores atletas olímpicos, se igualando com  Torben Grael  Robert Scheidt  com 5 medalhas cada um. Em primeiro lugar, a ginasta  Rebeca Andrade  que lidera a lista com 6 medalhas olímpicas.  

Porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris  

 

Isaquias Queiroz representou o Brasil c omo porta-bandeira na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris , ao lado de Rachel Kockhann. O atleta, sinônimo de superação pela história de vida – no passado, aos 10 anos, Queiroz sofreu um acidente com uma queda de uma árvore, que danificou o rim do atleta a ponto de precisar removê-lo. Hoje, sobrevivente e 5 vezes medalhista, o atleta representou o país durante o evento que deu início às Olimpáidas de Paris.  

 

 

Leia também

Danilo Castro

Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.