• 19-07-2024

Carmelo Anthony com a camisa do Los Angeles Lakers, último clube que defendeu

Nesta segunda-feira, Carmelo Anthony anunciou a sua aposentadoria do basquete aos 38 anos de idade. O ala é o nono maior cestinha da história da NBA, com 2.8289 pontos anotados, e estava sem contrato desde 2022, quando deixou o Los Angeles Lakers. "Agora chegou a hora de dizer adeus para a quadra onde fiz meu nome para o jogo que me deu propósito e orgulho, mas este é um adeus saboroso para a NBA. Estou animado com o que o futuro me reserva", declarou Carmelo Anthony em vídeo postado nas redes sociais.

 

Carmelo Anthony começou sua carreira na NBA pelo Denver Nuggets, em 2003. O jogador foi escolhido na 3ª posição do draft daquele ano, após vencer o campeonato universitário por Syracuse. LeBron James foi a primeira escolha daquele draft. Além dos Nuggets, Carmelo também vestiu as camisas do New York Knicks, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Portland Trail Blazers e Los Angeles Lakers. O ala defendeu a seleção americana de basquete, na qual é o segundo maior pontuador, atrás somente de Kevin Durant, e conquistou três medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.

 

 

O nome de Carmelo Anthony está presenta na lista dos 75 maiores jogadores da história da NBA, eleito pela própria liga de basquete. Além disso, o atleta foi selecionado por 10 vezes no NBA All-Star e em seis vezes no All-NBA Team. O jogador nunca ergueu o troféu da liga.

 

Fonte : UOL Esporte

 

Redação Africanize

Redação do Africanize