27 de janeiro de 2025

Educação

Prorrogadas as inscrições para as bolsas de estudo em programação do zero na Cubos Academy

É possível se inscrever para o programa para ter acesso a uma formação em programação do zero até o dia 31 de julho; vagas são destinadas a pessoas com renda de até dois salários-mínimos e meio

Cibele Almeida• 18/07/2023
Thumbnail

Se você sempre sonhou em trabalhar na área de tecnologia, essa é a sua chance! As inscrições para a formação 100% gratuita em programação do zero da Cubos Academy foram prorrogadas até o dia 31 de julho. Essa é uma oportunidade incrível para adquirir conhecimentos e se tornar um desenvolvedor back-end qualificado, com bolsas destinadas especialmente a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica, em parceria com o iFood.  

No total, continuam sendo oferecidas 1.000 bolsas de estudo, e você pode se inscrever agora mesmo através deste link:       Inscrições para as Bolsas de Estudo Cubos Academy      

Para garantir sua bolsa, é necessário participar do processo seletivo, realizar um exercício prático de lógica da programação e passar por uma entrevista individual. As vagas são destinadas a pessoas com no mínimo 18 anos, ensino médio completo e renda mensal de até 2,5 salários-mínimos per capita. A iniciativa também prevê turmas exclusivas para mulheres e pessoas pretas, buscando incentivar a diversidade no campo da tecnologia.  

A formação terá duração de 30 semanas e contará com aulas teóricas e práticas, além de mentoria ao vivo e suporte para empregabilidade. O curso abordará desde os conceitos básicos de programação até habilidades necessárias para o mercado de trabalho, como comunicação, negociação e preparação para entrevistas.  

“O maior objetivo que temos dentro da Cubos Academy é transformar realidades por meio da educação. Estamos felizes em poder garantir que mil vidas sejam impactadas pelo conhecimento em tecnologia. Dessa vez, teremos bolsas sendo concedidas agora em maio para formar pessoas até o final do ano de 2023 e estamos muito animados para acompanhar esse processo de transformação e aprendizado dos alunos.” ressalta, José Messias Júnior, CEO da Cubos Academy.  

TAGS: