Negócios
Kerry Washington investe em Spill, a alternativa do Twitter que dá voz aos grupos marginalizados
Atriz já vinha participando ativamente da rede social, em debates políticos online
Kerry Washington , atriz vencedora do Emmy, foi anunciada como a mais nova investidora da Spill, uma plataforma de rede social alternativa ao Twitter. A Spill foi criada por Kerry Washington investe em Spill, a alternativa do Twitter de propriedade de negros após sua demissão do Twitter, dois anos atrás. A atriz, que já utilizava ativamente a plataforma, participando de eventos como as “Tea Parties” — chats de vídeo ao vivo para debater temas como o registro de eleitores —, enxergou na empresa uma oportunidade de investimento alinhada com seus valores.
Em declaração, Washington destacou o motivo por trás de sua escolha. “Em um mundo digital onde grupos marginalizados, especialmente pessoas negras, pardas e LGBTQIA, raramente se sentem priorizadas, a Spill se destaca”, afirmou. “Estou orgulhosa de fazer parte desta comunidade como usuária e investidora.”
A Spill tem se destacado justamente por dar espaço e voz a comunidades historicamente sub-representadas nas redes sociais. Essa abordagem foi o que atraiu Washington, que já tem um histórico de investimentos criteriosos. Além da Spill, ela também foi investidora anjo em startups como a Byte, uma empresa de alinhadores dentários, e na Community, plataforma de marketing baseada em SMS.
Alphonzo Terrell, fundador da Spill, falou sobre a participação ativa de Washington na startup. “Ela é incrivelmente acessível e bem informada, especialmente sobre esses tópicos. Não tem medo de se envolver diretamente com as pessoas”, disse. Ele ainda reforçou que o comprometimento de Washington reflete a essência da Spill. “Somos todos humanos aqui também. Vamos nos conectar.”
O investimento da atriz chega em um momento especial para a Spill, que comemora seu segundo aniversário. A plataforma tem ganhado tração, com o aumento no uso de seu recurso de jogos interativos, chamado Spades. Segundo Terrell, os usuários passam mais de 30 minutos por dia na plataforma, indicando uma forte retenção de público.