• 18-10-2024

Poucos dias de se apresentar cerimônia de abertura das Olimpíadas, cantora expõe ataques na internet

A cantora francesa  Yseult , que integra o trio de cantoras do sucesso viral “ Álibi ”, faixa em parceria  Sevdaliza  Pabllo Vittar , fez um desabafo nas redes sociais por conta de ataques gordofóbicos, na última semana. Em publicações apagadas, a cantora denunciou o comportamento online.  

“Por que estou recebendo tanto ódio quando, na real, não mereço? Vocês tiram um tempo para postar comentários ofensivos sobre meu corpo no Twitter, o que é chamado de body shaming e cyberbullying. Tenho tolerância zero com isso”, afirmou.   

 

yseult-ensaio-fotografico
 

Yseult relata que os ataques surgiram de pessoas da “própria comunidade”, mas que isso não a fará parar de celebrar o próprio corpo e autoestima.  

“E vocês sabem o que eu mais odeio? Ver comentários negativos vindos da minha própria comunidade ou de grupos de mulheres, isso me adoece. Pessoal, o que há de errado com vocês? De verdade, vão se foder”, continuou. “Vocês não têm ideia do que passei nos últimos anos e chegam aqui tentando me intimidar por nada? Vou abraçar meu corpo para sempre, que se danem”.  

Conhecida por trazer discursos de empoderamento e autoaceitação em suas músicas, Yseult também celebra o próprio corpo e a beleza em capas de revista e nos tapetes vermelhos de eventos, como no Festival do Cannes neste ano, onde vestiu a grife de luxo Dior.  

 

yseult-dior-cannes-film
 

Na música, além do hit “Álibi”, que se posiciona entre as músicas mais ouvidas do mundo no Spotify, a cantora foi confirmada como uma das atrações da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris nesta sexta-feira, ao lado da estrela francesa Aya Nakamura.  

Danilo Castro

Jornalista carioca, DJ e comunicador apaixonado por música. Ama a cultura pop negra tanto quanto comer frutos do mar.