• 18-10-2024

Rapper abordou a troca de farpas com Kendrick Lamar na nova faixa "Port Antonio"

A rivalidade no hip-hop entre Kendrick Lamar e Drake tem sido um dos grandes temas no gênero, mas muitos fãs ainda se perguntam por que J. Cole ficou de fora. Recentemente, o rapper de Fayetteville, Carolina do Norte, trouxe luz ao assunto em sua nova faixa "Port Antonio", lançada na quarta-feira (09).

No passado, J. Cole chegou a responder ao verso de Kendrick em "Like That" com a diss track "7 Minute Drill". No entanto, o rapper se desculpou e retirou a música dos serviços de streaming, indicando que não queria prolongar o conflito. Em sua nova canção, ele reflete sobre essa decisão e revela que, apesar de acreditar que teria vencido a batalha, preferiu evitar uma situação que poderia ter consequências graves. 

"Eu deletei track porque vi onde isso estava prestes a ir", diz Cole na faixa. Ele argumenta que a rivalidade foi alimentada pela busca de lucro e que, caso tivesse participado, teria "ganhado um inimigo" e "perdido um irmão", sem motivos realmente válidos. “Eles instigam a f***a porque é lucrativo/ Mas cantar músicas do tipo 'parem a violência' quando os caras estão nos hospitais", critica o rapper. 

 

 

Apesar de sua convicção de que sairia vitorioso, J. Cole reconhece que o custo emocional e pessoal teria sido alto demais. "Eu não teria perdido uma batalha, cara, eu teria perdido um mano/ Eu teria ganhado um inimigo", acrescenta ele, enfatizando o quanto o conflito poderia ter prejudicado suas relações e sua integridade. 

Embora muitos fãs de hip-hop tenham recebido com ceticismo a afirmação de que ele teria vencido a disputa, J. Cole continua firme em sua postura de se manter fiel a seus princípios, optando por não alimentar uma briga que poderia ter sido destrutiva para todos os envolvidos. 

 

Redação Africanize

Redação do Africanize