• 16-09-2024

Iniciativa funciona como escola para nano e micro influenciadores do segmento de beleza

O projeto Tudo Pra Creator, desenvolvido pela unidade de Beleza e Bem-Estar da Unilever, anuncia uma nova fase focada em impulsionar o ecossistema de criadores de conteúdo de beleza no Brasil. Em seu segundo ano, o programa prioriza agora a inclusão da comunidade negra em parceria com a Meta e a consultoria Plano, incentivando a entrada e o desenvolvimento de micro e nano criadores de conteúdo pretos e pardos neste mercado em constante crescimento. 

Com mais de 10 mil inscritos em todo o País no primeiro ano, a iniciativa funciona como uma escola e aceleradora para nano e micro influenciadores, focando no desenvolvimento e profissionalização deste público. Atuando como um agente em prol de um mercado de influência mais diverso e que reflita a população brasileira, o programa de aceleração das marcas de beleza da Unilever anuncia que, a partir do segundo semestre de 2024, 100% das campanhas de Dove, Seda, Tresemmé e Clear incluirão em diferentes frentes criadores pretos e pardos participantes do Tudo Pra Creator. 

 

unilever-africanize
 

 

“Nosso objetivo inicial era ter cinco mil micro e nano influenciadores na nossa base em um ano, mas chegamos ao final do primeiro semestre com o dobro de inscritos na plataforma. Neste momento, olhamos com atenção para este número e notamos que a representatividade de pessoas negras não refletia a nossa intenção; com isso, buscamos uma forma de ampliar a presença desta população dentro do Tudo Pra Creator. Queremos ver o Brasil refletido dentro da plataforma e, dessa forma, contribuir para que novos olhares surjam no mercado de influenciadores,” explica Paula Paiva, diretora de comunicação e mídia da área de Beauty & Wellbeing da Unilever Brasil. 

Novidade nesta segunda fase do projeto, a parceria com a Meta fortalece ainda mais o objetivo de Tudo Pra Creator. Além das trilhas de desenvolvimento relacionadas à beleza, marketing de conteúdo e gestão de redes sociais que já estão disponíveis no programa desde a primeira fase e contempla tópicos como negociação, direito digital, gestão financeira, mentalidade empreendedora, entre outras, a Meta passa agora a disponibilizar também conteúdos ministrados por profissionais pretos sobre melhores práticas, dicas e ferramentas disponíveis no Instagram para o crescimento de criadores de conteúdo na plataforma. 

 

 

Redação Africanize

Redação do Africanize